Leila alinha vice-presidências em chapa para eleição do Palmeiras

19/9/2024 14:44

Leila alinha vice-presidências em chapa para eleição do Palmeiras

Leila alinha vice-presidências em chapa para eleição do Palmeiras


Leila Pereira deve anunciar apenas na próxima semana, mas praticamente definiu sua chapa para a disputa da eleição presidencial do Palmeiras, prevista para acontecer na segunda quinzena de novembro. A tendência é de que ocorra a mudança de dois vice-presidentes.

Da atual chapa permanecerão o primeiro vice Paulo Buosi e Maria Teresa Bellangero, segunda vice, mas eles inverterão a ordem. Isto porque Buosi, principal aliado político de Leila, já foi reeleito como primeiro vice, função que exerceu no segundo mandato de Maurício Galiotte. O estatuto do clube veda a possibilidade de concorrer pela mesma função pela terceira vez seguida.


Marcio Martin, atual diretor jurídico estatutário, e Everaldo Coelho de Silva, diretor de marketing estatutário, devem ser os terceiro e quarto vices, respectivamente. Eles assim substituiriam Neive de Andrade e Tarso Gouveia, que ocupam as vagas na atual diretoria. Ninguém confirma a chapa e aguarda o anúncio a ser feito pela presidente. Mas os dois prováveis escolhidos estão entre os principais aliados de Leila ao longo destes três anos de gestão.


No caso de Everaldo, ele já recebeu críticas nos bastidores do clube e de torcedores por questionamentos quanto ao desempenho do marketing alviverde, mas a presidente sempre o bancou e elogiou seu desempenho, com os resultados do Avanti, Palmeiras Pay e negociação de novos contratos, como o de placar de publicidade.


Nobuyuki Yokoyama chegou a ter o nome citado nos bastidores para uma das vagas abertas, mas não será escolhido. Isto fará com que a UVB, um dos grupos políticos que apoiam a presidente, não tenha vice na nova chapa após a saída de Tarso.


Leila Pereira tentará a reeleição contra Savério Orlandi, que já anunciou seus vices: Luiz Pastore, Roberto Silva, Luciana Santilli e Felipe Giocondo. As chapas devem ser registradas na secretária-geral do Palmeiras até o início do próximo mês. A primeira etapa da eleição será no filtro do Conselho Deliberativo, em que será preciso ter 44 votos na reunião do dia 14 de outubro. Se atingir o número, a chapa concorrerá na assembleia de sócios, prevista para a segunda quinzena de novembro. A posse está prevista para o dia 15 de dezembro.







882 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 20:00 - Alfredo Jaconi -
X
Juventude
Palmeiras

Brasileiro

Sáb - 16:30 - Nabi Abi Chedid
0 X 0
RB Bragantino
Palmeiras