A Polícia Civil - através da 1ª Delegacia de Defesa da Mulher - instaurou um inquérito nesta quinta-feira para investigar a denúncia de agressão de Clara Monteiro sobre Caio Paulista, ex-namorado e atleta do Palmeiras. O atleta nega as acusações. A instauração do inquérito policial é a forma através da qual se inicia o procedimento investigativo depois de uma denúncia.
– A 1ª Delegacia de Defesa da Mulher instaurou inquérito policial e apura as denúncias realizadas pela vítima. O depoimento do investigado foi marcado e maiores detalhes serão preservados para garantir a autonomia do trabalho policial – diz a nota enviada pela Secretaria de Segurança de São Paulo. Neste caso, a formalização da denúncia aconteceu na terça-feira, quando Clara Monteiro prestou depoimento e registrou um Boletim de Ocorrência alegando agressões do atleta ainda no ano passado. Caio Paulista nega as acusações.
Ainda na quarta-feira, a advogada do lateral-esquerdo, Bia Saguas, se apresentou na delegacia para marcar depoimento do jogador e apresentar provas. Caio Paulista foi acusado pela ex-mulher - e mãe de um de seus filhos - no último fim de semana, com uma sequência de publicações nas redes sociais mostrando fotos de hematomas e marcas de agressão no rosto, nas pernas e nas costelas. Clara não citou o nome do atleta nas postagens, mas seu advogado, Marcos Paulo Arias, confirmou que se referiam a ele.
Dias depois, Clara compareceu à delegacia para prestar depoimento e registrar um Boletim de Ocorrência sobre o caso. Segundo o advogado, ela não havia procurado a polícia ou registrado BO antes por medo de retaliação do atleta. No depoimento, Clara disse ter sofrido chutes na costela, coxa e pés - além de socos no rosto em duas ocasiões ao longo da relação com o lateral-esquerdo do Palmeiras, em episódios ocorridos entre 2022 e 2023.
Veja a nota divulgada pela advogada de Caio Paulista: – O jogador Caio Paulista, por meio de sua advogada, apresentou-se de forma espontânea à Delegacia de Defesa da Mulher nesta data, com o objetivo de agendar seu depoimento e indicar as provas documentais e testemunhais que irão desmentir completamente as falsas acusações de agressão contra a mãe da sua terceira filha. – Reforçamos, mais uma vez, a total inocência de Caio, e aguardamos que, com a maior brevidade possível, essa farsa seja desmascarada, uma vez que foi criada com intenções claras de prejudicar a imagem do atleta. Confiamos plenamente na justiça e estamos certos de que Caio será absolvido de todas as acusações infundadas que lhe foram atribuídas quando então poderemos acionar civil e penalmente todos que compactuarem com essas falsas afirmações. Bia Saguas, advogada.
O que o Palmeiras diz sobre o caso? A única manifestação pública do clube até agora foi no domingo, quando houve a confirmação de que a acusação era para Caio Paulista. No sábado, o clube teve uma reunião com o camisa 16, que negou ter agredido Clara. Desde então, o Palmeiras mantém o posicionamento e informa que acompanhará o desenrolar da investigação. – A Sociedade Esportiva Palmeiras esclarece que, tão logo tomou conhecimento sobre a carta aberta publicada pela mãe de um dos filhos do atleta Caio Paulista em uma rede social, o jogador foi convocado pela diretoria para uma reunião, ocorrida na noite de sábado.
– Questionado a respeito do relato e das imagens divulgados, Caio Paulista negou ter cometido qualquer agressão e disse não haver processo ou investigação contra ele na esfera criminal. – É de conhecimento público que o Palmeiras não tolera qualquer forma de violência e tem no respeito pela mulher um de seus valores fundamentais. Todos os colaboradores do clube devem seguir as normas de conduta estabelecidas internamente, que preveem diferentes medidas punitivas, a depender da gravidade do fato e da comprovação penal. O Palmeiras seguirá acompanhando o caso com a devida atenção.
486 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas