Após 11 anos, Rafael Marques retorna mais maduro para corresponder (Foto: César Greco/Ag. Palmeiras)
Nesta terça-feira, o atacante Rafael Marques retornou à Academia de Futebol após 11 anos, para assinar contrato com o Palmeiras e realizar sua primeira atividade sob o comando de Oswaldo de Oliveira – com quem já trabalhou no Botafogo. O dianteiro, que estava no Henan Jianye, da China, recordou a passagem inaugural pelo Verdão, em 2004, e não se esqueceu do antigo Palestra Itália.
“Foram 11 anos fora. Em 2004, eu estava praticamente começando no futebol profissional, não tinha experiência e ainda procurava meu espaço. Peguei a época do antigo Parque e morava ali atrás, em um dos prédios. Hoje volto para jogar na Arena...é demais, o estádio mais moderno e bonito destes novos”, disse o dianteiro alviverde.
Adiante, Rafael Marques garantiu que sua experiência fora do Brasil o deixou mais amadurecido e preparado para corresponder às expectativas dos torcedores palmeirenses, insatisfeitos pelo desempenho apresentado em pleno ano de centenário, onde a equipe, sob o comando de Dorival Júnior, escapou do rebaixamento apenas na última rodada da Série A.
“Foram sete anos fora do Brasil, sendo quatro na Turquia, três no Japão e um na China, sem contar um ano e meio no Botafogo. Minha experiência aumentou bastante, evolui muito. Naquela época, eu era garoto, e hoje provavelmente sou um dos mais experientes do grupo. Volto muito mais maduro e espero, nessa nova fase aqui no Palmeiras, deixar o meu nome marcado com títulos”, projetou.
Ansioso por voltar a defender o Palmeiras, Rafael Marques elogiou o planejamento apresentado por Paulo Nobre e traçou planos ambiciosos para 2015. “O projeto está sendo bem montado, e a gente espera que dentro do campo também dê certo. A expectativa é muito grande e eu estou muito animado e feliz por poder voltar e fazer parte desta trajetória”, encerrou o reforço.
4083 visitas - Fonte: GazetaEsportiva