Postura de Leila na questão Caio Paulista gera desconforto entre membros do Palmeiras.

20/9/2024 10:26

Postura de Leila na questão Caio Paulista gera desconforto entre membros do Palmeiras.

Postura de Leila na questão Caio Paulista gera desconforto entre membros do Palmeiras.

Leila Pereira e Caio Paulista durante apresentação do jogador como novo reforço do Palmeiras (Imagem: Cesar Greco/Palmeiras). As acusações de agressão contra Caio Paulista começaram a respingar na presidente Leila Pereira. O UOL apurou que o Palmeiras adota cautela enquanto as investigações são conduzidas pela polícia e mais provas são fornecidas. Ainda segundo a apuração, o clube sabe que não está cumprindo com a expectativa de parte da imprensa e da opinião pública, mas entende que somente com cautela poderá tomar uma decisão justa.

Por outro lado, a reportagem ouviu pessoas ligadas ao Conselho Deliberativo que desaprovam a permanência do jogador no elenco durante as investigações. Há, inclusive, um "comparativo" com um episódio interno, que envolve um conselheiro acusado de suposto assédio sexual a menores nas dependências do clube. Celso José Bellini foi afastado no início do mês de setembro, com aval do presidente do Conselho Deliberativo, Alcyr Ramos da Silva Jr.

No entanto, a atual gestão trata os assuntos de forma totalmente separada, uma vez que, de acordo com fontes ouvidas pelo UOL, há mais de sete testemunhas endossando a denúncia contra o conselheiro.

Leila Pereira e Caio Paulista durante apresentação do jogador como novo reforço do Palmeiras
Cesar Greco/Palmeiras

Entenda o caso: Em fotos e vídeos postados nas redes sociais, Ana Clara Monteiro, ex-mulher de Caio Paulista e mãe da terceira filha dele, mostrou hematomas pelo corpo, além de um olho roxo, marcas das supostas agressões do jogador do Palmeiras. O episódio mais recente teria acontecido em outubro de 2023, segundo o relato. Na publicação, a tatuadora não citou diretamente o nome do jogador, mas se disse "cansada de se calar diante das violências que sofreu".

Em contato com a reportagem, Clara atribuiu as marcas das agressões a Caio Paulista. Segundo a jovem, que é mãe da filha caçula do atleta, as violências aconteceram em dois momentos da relação.

Imagem ilustrativa de violência doméstica
Imagem ilustrativa

Por meio de sua assessoria, Caio Paulista nega que tenha agredido Clara. O jogador diz que está em processo judicial com a ex apenas por questões financeiras. Clara foi à 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) na última terça-feira (17) para registrar o BO e prestar depoimento. A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo confirmou a informação ao UOL. Ela compareceu à delegacia para fornecer mais informações sobre os fatos e demais providências necessárias para o andamento das investigações. No entanto, "outros detalhes serão preservados para garantir a autonomia do trabalho policial e resguardar a vítima".

Em caso de violência, denuncie: Ao presenciar um episódio de agressão contra mulheres, ligue para 190 e denuncie. Casos de violência doméstica são, na maior parte das vezes, cometidos por parceiros ou ex-companheiros das mulheres, mas a Lei Maria da Penha também pode ser aplicada em agressões cometidas por familiares. Também é possível realizar denúncias pelo número 180 — Central de Atendimento à Mulher — e do Disque 100, que apura violações aos direitos humanos. Há ainda o aplicativo Direitos Humanos Brasil e através da página da Ouvidoria Nacional de Diretos Humanos (ONDH) do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). Vítimas de violência doméstica podem fazer a denúncia em até seis meses.







309 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

SEUS FDP COM MUITA CERTEZA VOCÊS ESTÃO RECEBENDO DINHEIRO DESSA OPOSIÇÃO DE MERDA

Marcelo Salim     

esse app é uma bosta mesmo ... como assim postura de Leila ? querendo tulmutuar ... ainda nao tem nada comprovado ... por que afastar o jogador e prejudicar o proprio clube ? e outra , até a irmã da vitima ja disse que isso nao passa de armação pra arrancar dinheiro do jogador entao muita calma nessa hora ... se for comprovado que houve agressão ok aí é outra historia e o clube aí sim pode se posicionar, mas enquanto nao se prova nada nao tem porque afastar o jogador e penalizar o Palmeiras ...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena BRB Mané Garrincha -
X
Vasco Da Gama
Palmeiras

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
5 X 0
Palmeiras
Criciuma