(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Classificação garantida para a fase final do Campeonato Paulista e equipe em boa fase na temporada. Receita para dias de calma e tranquilidade? Não no Palmeiras. Perto de estrear na Copa do Brasil, o clube terá uma agenda bastante corrida e cansativa nos próximos dias.
Depois de vencer a Portuguesa na noite desta quinta-feira, no Pacaembu, o Verdão terá dois dias de treinamento na Academia de Futebol antes de uma maratona de três jogos na semana que vem.
No domingo, o Verdão encara o lanterna Paulista, fora de casa. O duelo pode não ser dos mais difíceis da equipe no ano - o rival ainda não venceu em 2014 -, mas a mudança de local da partida deu dor de cabeça aos palmeirenses e alterou os planos do clube.
O jogo estava marcado para Jundiaí, que fica a aproximadamente 60 km da capital, mas o Galo da Japi vendeu o mando de campo para uma empresa, que levou a partida para São José do Rio Preto, a cerca de 460 km da cidade de São Paulo.
- Nós tínhamos o planejamento do mês de março com os jogos do Paulista e da Copa do Brasil, mas não sabíamos que iam transferir a partida para São José do Rio Preto. Vamos focar e pensar a cada jogo. A logística muda. Jogaríamos em Jundiaí e voltaríamos na segunda. Agora vamos voltar de ônibus e já viajar na terça - afirmou o técnico Gilson Kleina, que não quis adiantar quais jogadores podem ganhar chance no domingo, contra o Paulista.
Como a partida válida pela 13ª rodada do torneio estadual terá início às 18h30, a delegação alviverde retornará para a capital de ônibus e terá de encarar mais de quatro horas de estrada - a reapresentação da equipe está prevista para a tarde de segunda-feira.
Na próxima semana, a maratona será pelos estados de Mato Grosso e Rondônia. Na terça pela manhã, a equipe viaja para Cuiabá, onde o técnico Gilson Kleina comandará um treinamento. No fim da tarde, a delegação seguirá viagem para Vilhena, palco da estreia na Copa do Brasil, na quarta, às 19h30 (de Brasília).
Na quinta-feira, o Verdão terá de percorrer cerca de 2.300 km até a cidade de São Paulo e, já na sexta-feira, o time terá sua última atividade antes da partida contra a Ponte Preta, no Pacaembu, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista.
Ciente do desgaste físico que os atletas terão nos próximos dias, o treinador garante que terá de utilizar todas as opções do elenco e já afirmou que deve mexer na equipe.
- Vamos descansar os jogadores para viajar para Rondônia. Fizemos planejamento de classificação. Temos de ver a situação de quem se reapresenta. O Lúcio tomou o terceiro amarelo, e a entrada do Tiago Alves é automática. Queremos manter a melhor pontuação possível e para isso temos de competir. O Palmeiras foi competente e pode administrar, mas não vamos tirar o pé. Usamos muito o elenco e é assim que tem de ser - completou.
8622 visitas - Fonte: GE