Na noite desta sexta-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), o Palmeiras buscou um empate contra o Cruzeiro por 2 a 2, na partida de ida da final do Brasileirão sub-20. Os mandantes tiveram gols anotados por Tevis e Henrique Silva. José (contra) e Gilberto deixaram os tentos do do Verdão. Deivid, goleiro do clube paulista, defendeu dois pênaltis de Gui Meira, jogador do Cabuloso. As equipes se encontrarão novamente no dia 30 para o jogo de volta, no Allianz Parque, em São Paulo (SP). O Palmeiras tem dois títulos de Brasileiro sub-20 e busca sua terceira taça, enquanto A Raposa tenta conquistar seu quinto título na competição. Neste Brasileiro sub-20, Verdão disputou 22 partidas, com 15 vitórias, três empates e quatro derrotas, somando 56 gols marcados e 26 sofridos. O Cruzeiro, do outro lado, somou 11 vitórias, sofreu seis empates e cinco derrotas ao longo da competição.
Aos 31 minutos do primeiro tempo, o Cruzeiro teve um pênalti assinalado a seu favor. Gui Meira assumiu a cobrança e Deivid defendeu. Porém, após irregularidade, a arbitragem mandou voltar. Na segunda tentativa, a finalização Gui Meira novamente foi parar nos braços de Deivid, que defendeu sua segunda cobrança de pênalti em uma noite inspirada em Belo Horizonte. O Cruzeiro enfim inaugurou o marcador aos 45 minutos da etapa inicial. Tevis fez uma linda jogada pelo lado direito do campo de ataque, costurou a defesa palmeirense e, da entrada da área, mandou um foguete de canhota no canto direito de Gui Meira, que nada pôde fazer. O empate do Palmeiras saiu logo no início do segudo tempo, no primeiro minuto. Gilberto, pelo lado esquerdo e próximo à grande área, cobrou uma falta diretamente para o gol. O goleiro do Cabuloso, Otávio, faz a defesa, mas espalmou em seu companheiro de equipe José. A bola bateu no zagueiro cruzeirense e foi parar dentro do fundo do gol.
Aos 13 minutos, o Cruzeiro voltou a estar na frente do placar. Após cruzamento para área, o goleiro do Verdão, Deivid, fez outra bela defesa com ótimo tempo de reação, mas a bola sobrou nos pés de Henrique Silva. O jogador do Cruzeiro ajeitou o corpo e, de fora da área, finalizou de perna direita rasteiro, no canto esquerdo do arqueiro alviverde. O empate do Palmeiras saiu aos 49 minutos, no último minuto dos acréscimos. Gilberto, pela direita mandou para o gol e Pedrão, do Cruzeiro, errou ao tentar afastar. Desse modo, a bola tocou na trave e balançou as redes.
987 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas