Gabriel Jesus é a principal promessa das categorias de base do Palmeiras (Foto: Diogo Venturelli)
O Palmeiras volta a campo pela Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta quarta-feira à noite para manter vivo o sonho do inédito título. Do outro lado, o Ceará, que assume o papel de zebra no duelo, mas sem deixar de acreditar na classificação. O duelo está marcado para as 19h no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, e vale uma vaga nas oitavas de final.
As equipes tiveram campanhas semelhantes na primeira fase e avançaram com sete pontos (duas vitórias e um empate), como líderes de seus respectivos grupos. Como teve sete gols de saldo, contra quatro do adversário, o Palmeiras ganhou o direito de continuar na sede da sua chave - Limeira. Quem passar, vai enfrentar o vencedor do confronto entre Sport e Ituano.
- O Palmeiras passa para a segunda fase consistente, com três bons jogos na primeira fase. A Copa São Paulo muda agora, são jogos de mata-mata que exigem muito equilíbrio para não cometer erros. Estamos bem preparados e vamos em busca da classificação. Com a nossa filosofia de propor o jogo, vamos tentar fazer o resultado sempre nos 90 minutos - afirmou o técnico do Palmeiras, Diogo Giacomini.
O discurso do Ceará é mais contido. Segundo o técnico Juninho Chichinnato, o Vovô mira degrau a degrau. Já passou da primeira fase, o que é considerado uma conquista, e sabe que não terá vida fácil contra o Palmeiras. É apenas a segunda vez que o Ceará chega à segunda fase da Copinha.
Outra semelhança entre as equipes é que as principais apostas estão no ataque. No Palmeiras, Gabriel Jesus é tratado como a joia alviverde para o futuro. Tem apenas um gol na atual edição, mas já chama a atenção dos torcedores. O artilheiro do time é o meia Chistopher, com quatro gols.
Já pelo Ceará, a arma atende pelo nome de Robinho, de 19 anos. Mesmo com a pouca idade, ele se credencia com experiência na competição. Já disputa o torneio pela terceira vez. Robinho é o artilheiro da equipe cearense, com dois gols marcados em três jogos. Além disso, o atacante é uma das principais revelações do plantel alvinegro e integra o time principal, tendo atuado em algumas partidas na Série B de 2014.
15075 visitas - Fonte: GloboEsporte