Oswaldo de Oliveira não se importa com o calor que domina a semana em SP
Oswaldo de Oliveira começou a pré-temporada no Palmeiras muito focado em ver seus jogadores atentos e sempre com muita pegada na marcação. Foi o que o treinador mostrou nos treinos durante a semana em que os trabalhos começaram a ser intensificados.
Com a bola rolando, o comandante mostrava a toda hora espaços que deveriam ser ocupados pelos seus jogadores, especialmente nas intermediárias defensivas e ofensivas.
Em um determinado momento, cobrou rapidez na reação na bola rebatida que demorou bastante para cair no chão. Ele achou inadmissível que o combate demorou a ser feito. E o calor de mais de 30ºC não podia ser desculpa para os mais desmotivados.
O comandante deu atenção especial a Allione, com muitos gritos orientando o posicionamento do argentino caindo pelos lados e recompondo na marcação. Nos últimos times que montou, o comandante gostava de usar meia-atacantes que viram pontas.
Após os trabalhos, Oswaldo reuniu o grupo longe dos microfones e redobrou o pedido com a vontade e comprometimento que espera ver de seus atletas. Ele justificava a todo momento que disposição é metade do caminho para uma vitória, especialmente em campeonatos equilibrados.
Para ressaltar a pegada com saída rápida, conseguiu as contratações de Gabriel, que correu bastante no meio de campo no primeiro treino, e se empolgou com a possível chegada de Arouca. Amaral também está sob observação.
O comandante vem tendo boa parte de seus pedidos atendidos. Oswaldo sinaliza que gostará de ter opções de meio-campistas ofensivos e atacantes que caem pelos lados do campo e já abriu portas para as chegadas de Kelvin, Maikon Leite, Cafu, Dudu e ainda conta com Pablo Mouche e Jonathan Cristaldo. Alan Patrick é outra possibilidade. Até Vinícius, que não deve ter muitas chances, e Leandro, recém-operado, podem fazer essa função.
O primeiro teste para a torcida ver de perto o resultado do trabalho de Oswaldo está marcado para o dia 17 de janeiro, sábado, às 17h, no Allianz Parque. O adversário serão os chineses do Shandong Luneng.
4002 visitas - Fonte: UOL