Abel comenta estratégia do Palmeiras para brigar pelo título brasileiro: "Um jogo de cada vez

22/9/2024 20:08

Abel comenta estratégia do Palmeiras para brigar pelo título brasileiro: "Um jogo de cada vez

Abel comenta estratégia do Palmeiras para brigar pelo título brasileiro:

Coincidência ou não, o Palmeiras de Abel Ferreira ostenta uma sequência de cinco vitórias no Brasileirão justamente no momento em que não tem outra competição para disputar. Depois da última dessas vitórias, neste domingo, por 1 a 0, contra o Vasco , Abel explicou que ele e o elenco estão felizes com o tempo extra para treinar e dar atenção a outras frentes da vida. – A primeira parte da pergunta é que focamos no que controlamos e temos tempo para treinar e viver. Isso nos dá, de uma certa forma, uma felicidade interior, focados no treino, estamos 100% focados no jogo e quando ir para casa focar na nossa família. O lado emocional tem a ver com o desligar a ficha e descansar – destacou Abel. – Eu me sinto mais leve, tranquilo, durmo melhor, não tem tanta viagem, minha esposa agradece, fala que estou mais bem humorado em casa, isso é bom. Esse descanso nos dá anos de vida – brincou.

A vitória sobre o Vasco levou o Palmeiras aos 53 pontos na tabela do Brasileirão, na segunda posição, mantendo três de distância para o líder Botafogo. Abel vê o Verdão forte na briga pelo título, mas pede cautela ao falar sobre a busca pelo tricampeonato brasileiro consecutivo. – É jogar um jogo de cada vez. Como eu disse da última vez, é um jogo de cada vez. Nesse momento o Botafogo está na frente e por mérito próprio, por mérito da direção, por seu treinador, jogadores... O Palmeiras entra em tudo que entra para brigar. Felizmente ou infelizmente, estamos fora das copas – disse Abel, lembrando as eliminações recentes em Copa do Brasil e Conmebol Libertadores.

Agora, o Verdão terá mais uma semana para treinar e se preparar para encarar o Atlético-MG, no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Plano do time em Brasília – Eu queria que jogasse um direito a esquerda e o Veiga foi quase um ponta construtor, veio para o meio e chutou no poste. O Veiga para o meio, o Mauricio pode trazer para frente. Não trocamos muito, mas desafio a vocês... A comissão técnica deu aval para essas mudanças. A equipe é uma mudança constante e podemos usar várias formações. Temos muitos lesionados e encontramos opções. – É um grupo espetacular, todos se ajudam. Eles sabem que todos estão aqui para os proteger. O Veiga era o construtor, que fez um jogo com compromisso defensivo e equilibrou com Ríos. Achei que fizemos um bom jogo. Mudou a característica dos jogadores, o Estêvão leva mais a bola, o Veiga traz mais para dentro.

VAR que tirou pênalti contra o Palmeiras – O lance do pênalti eles seguiram a regra, a minha opinião. Se o juiz não marca a falta, o VAR não ia chamar. Como marcou, chamaram ele. A bola bate na não, mas a mão está encolhida e colada no corpo. É a minha opinião. Eu acho que tem que seguir a regra. O Caio Paulista foi expulso contra o Criciúma justamente. Acho que tem que seguir as regras. E acho que ele seguiu a regra.







489 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Ter - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Botafogo

Brasileiro

Sáb - 19:30 - Antônio Accioly
0 X 1
Atletico Goianiense
Palmeiras