Vitor Hugo, Girotto, Amaral, Gabriel, Zé Roberto, Lucas, João Paulo e Leandro Pereira: oito dos 14 reforços contratados até o momento. Vem mais por aí? (Foto: Marcos Ribolli)
O Palmeiras não para de contratar jogadores. Mas, com os 14 reforços até agora para a temporada, além dos que ainda podem ser fechados, surge um problema a ser resolvido pelo técnico Oswaldo de Oliveira: o inchaço do elenco, atualmente com 40 atletas e ainda sem contar com o meia Alan Patrick, que será anunciado a qualquer momento. O treinador já disse que pretende ter quatro goleiros e mais 30 de linha.
No gol, não devem ocorrer muitas mudanças. As opções são Fernando Prass, Fábio, Vinicius e Jailson. A diretoria não esconde que ainda busca mais um nome para a posição. Como Jailson tem vínculo até maio apenas, esse número deve ser mantido. Aranha, em disputa judicial para romper o contrato com o Santos, pode chegar.
Nas laterais, a situação ainda é "tranquila". Na esquerda, João Paulo, Victor Luis e o garoto Mateus Muller, de 19 anos, seguirão no grupo. Zé Roberto também deve ser usado na função. Já na direita, Lucas, João Pedro e Ayrton são as opções, mas a tendência é que o último seja negociado.
Zé Roberto é opção para lateral esquerda e meio de campo do Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)
Entre os zagueiros, Victor Ramos e Vitor Hugo foram os reforços. Tobio, Nathan, Wellington, Gabriel Dias e Thiago Martins também compõem o grupo, mas um dos três últimos pode ser emprestado. A diretoria ainda busca um nome de peso para o setor. Paulo André, atualmente no futebol chinês, é uma das alternativas.
No meio, os volantes que chegaram foram Andrei Girotto, Gabriel e Amaral. O outro confirmado é Renato. João Denoni e Luiz Gustavo estão sendo observados pela comissão e estão com o futuro indefinido. Arouca, de saída do Santos, pode ser contratado nos próximos dias.
Entre os meias, Valdivia e Allione estão garantidos, assim como os reforços Robinho e Zé Roberto, além de Alan Patrick, que ainda será anunciado. Mendieta pode ser negociado, e Tiago Real, que retornou do empréstimo, também deve deixar o Palmeiras.
O ataque é o setor mais inchado do elenco. Atualmente são 11 opções, além da provável chegada de Cafu, da Ponte Preta.
Leandro Pereira, Dudu, Kelvin e Rafael Marques foram contratados. Maikon Leite, Mouche e Cristaldo serão aproveitados pela comissão técnica, assim como Leandro, que está lesionado. Já Rodolfo, Patrick Vieira e Vinicius estão com o futuro indefinido, mas a tendência é que não permaneçam no elenco.
Vinícius, ao centro, voltou de empréstimo, mas não deve ficar no Palmeiras nesta temporada (Foto: Marcos Ribolli)
Além de todos esses atletas, o Palmeiras ainda precisa resolver as situações de Lúcio, que analisa propostas do exterior, Wesley, que tem vínculo até o fim de fevereiro mas deve ir para o São Paulo, e os afastados Raphael Alemão, Bruninho, Weldinho e Felipe Menezes. Lucas Morelato e Julen passam por um período de intercâmbio no profissional e voltarão para a base em breve.
Confira o elenco completo do Palmeiras no momento:
Goleiros: Fernando Prass, Jailson, Fábio e Vinicius
Laterais: Lucas, Ayrton, Mateus Muller, Victor Luis, João Pedro e João Paulo
Zagueiros: Tobio, Vitor Hugo, Nathan, Wellington, Thiago Martins, Victor Ramos e Gabriel Dias
Volantes: Luiz Gustavo, Renato, Amaral, Gabriel, João Denoni e Andrei Girotto
Meias: Zé Roberto, Robinho, Valdivia, Mendieta, Allione e Tiago Real
Atacantes: Cristaldo, Mouche, Dudu, Kelvin, Rafael Marques, Rodolfo, Leandro, Maikon Leite, Vinicius, Patrick Vieira e Leandro Pereira
Afastados:
Raphael Alemão, Weldinho, Bruninho e Felipe Menezes
Livres para negociar:
Wesley e Lúcio
Em intercâmbio no profissional:
Lucas Morelatto e Julen
Kelvin, do Porto, de Portugal, foi o único jogador anunciado pelo Palmeiras como reforço para 2015 (Foto: AFP)
6594 visitas - Fonte: GloboEsporte