Por: João Pedro Alcantara No último domingo, o Palmeiras venceu o Vasco por 1 a 0, pela 27ª rodada do Brasileirão, no Estádio Mane Garrincha, em Brasília. Ao superar o desfalques de três titulares, o Verdão mostrou força na briga pelo título. Estêvão (lesão na coxa esquerda), Caio Paulista (suspenso) e Marcos Rocha (mialgia na coxa direita) foram as principais ausências no duelo. Abel Ferreira, então, optou por colocar Raphael Veiga, Vanderlan e Giay.
Nas primeiras etapas do jogo, as equipes buscavam o gol, mas demoraram para levar perigo à meta adversária. O Palmeiras, no entanto, foi eficiente. Logo na primeira finalização do duelo, Flaco López aproveitou o passe errado de Rayan e abriu o marcador, aos 25 minutos do primeiro tempo. Outro aspecto que mostrou a força do Palestra é que o Vasco tinha dificuldades para responder ao tento sofrido. A forte marcação permitiu que o Gigante da Colina tivesse apenas uma descida perigosa: Maicon acionou David, que arrematou para bela defesa de Weverton.
No segundo tempo, o Verdão seguiu melhor na partida e teve uma chance de ouro com Maurício. No lance, contudo, faltou a eficiência presente no confronto e o meia acabou finalizando em cima de Léo Jardim. O Vasco até tentou uma pressão no final, mas a cabeçada de Veggeti parou em Weverton, que apareceu bem quando preciso, como de costume. Com a vitória, o Palmeiras voltou à vice-liderança do Brasileirão, com 53 pontos, três a menos do que o Glorioso.
Focado no torneio, o Alviverde está numa série de cinco vitórias seguidas. O próximo compromisso será contra o Atlético-MG, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto vai acontecer às 18h30 (de Brasília) desse sábado, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.
555 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas