''Protegeu o braço'' CBF divulga áudio de pênalti anulado contra o Palmeiras

23/9/2024 17:49

''Protegeu o braço'' CBF divulga áudio de pênalti anulado contra o Palmeiras

''Protegeu o braço'' CBF divulga áudio de pênalti anulado contra o Palmeiras


A CBF divulgou, nesta segunda-feira (23), o áudio do VAR no lance polêmico do confronto entre Vasco e Palmeiras, onde a equipe carioca reclamou de um suposto pênalti de Vanderlan por toque de mão após cruzamento de Emerson Rodríguez.

Rafael Rodrigo Klein, árbitro do jogo, marcou falta por toque de mão de Vanderlan fora da área . Gilberto Rodrigues Castro Junior, VAR da partida, interpretou que o jogador palmeirense 'protegeu a mão' no lance. O VAR, no entanto, detectou que o toque aconteceu dentro da área . Rafael Rodrigo Klein foi ao monitor por se tratar de um lance de possível pênalti. Klein concordou com a análise do VAR e não marcou a penalidade. Ele reiniciou o jogo com bola ao chão para o Palmeiras.

Como foi a conversa Árbitro : "Eu vi a mão, mas eu não vejo se foi dentro ou fora [da área]" VAR : "A mão está protegida aí. Se não bate na mão, bate no corpo. Ele [Vanderlan] está tirando o braço. Se a bola não pega na mão, pega no corpo do jogador" VAR : "Klein, o jogador do Palmeiras está protegendo a mão no lance. Se a bola não pega na mão, ela pega na nádega, no corpo. Estava, a princípio, aparentemente dentro da área". Árbitro : "Ok, então vou ter que ir lá olhar" Relacionadas Foi pênalti? O que dizem ex-árbitros sobre polêmica em Vasco x Palmeiras Palmeiras não deixa Botafogo disparar, mas vitória vem com alerta para Abel Colunistas discordam sobre polêmica de Vasco x Palmeiras: 'Não faz sentido' VAR : "Ok, beleza. O pé dele está em cima da linha da área" Árbitro : "Tem um ângulo de costas que eu consiga ver, do lado do Stanislau [bandeira]?" VAR : "Vou colocar" Árbitro : "Ok, ele está recolhendo esse braço. Não é falta e vou reiniciar com bola ao chão para o Vasco. Perfeito?" VAR : "Ok, concordo com a decisão. Bola ao chão para o goleiro do Palmeiras porque é dentro da área" Palmeiras vence, e Abel elogia arbitragem.

O Palmeiras venceu o Vasco por 1 a 0, em Brasília, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol de Flaco López fez o time paulista chegar aos 53 pontos e seguir a apenas três atrás do Botafogo, atual líder.

Abel Ferreira elogiou a decisão do árbitro de campo e do VAR após o jogo . O técnico palmeirense disse em entrevista coletiva que eles seguiram a regra. O árbitro e o VAR seguiram a regra. É a minha opinião só. Como o árbitro marcou falta, se o árbitro não marcasse a falta, eu acredito que o VAR não iria chamar. O árbitro deixou passar e marcou falta, alguém do VAR disse: 'quero que tu venha analisar porque tu marcaste falta'. O árbitro foi ver e analisou, e na minha opinião, ele seguiu a regra. A bola bateu na mão, correto. Mas o braço está em uma posição natural e encolhido no corpo. Essa é a minha interpretação, mas eu não sou árbitro. Acho que ele seguiu a regra.

Créditos da imagem







318 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Sáb - 18:30 - Brinco de Ouro da Princesa -
X
Palmeiras
Atletico-MG

Brasileiro

Dom - 16:00 - São Januário
0 X 1
Vasco Da Gama
Palmeiras