O time Sub-17 do Palmeiras derrotou o Corinthians por 3 a 1, nesta terça-feira (24), na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, na partida de volta das quartas do Campeonato Brasileiro da categoria. Os gols das Crias da Academia foram marcados por Erick Belé e Murilo Dourado (duas vezes).
O adversário do Verdão na semifinal do Brasileiro Sub-17 será definido a partir do confronto entre Botafogo e Cuiabá. Depois de vitória por 2 a 1 do time do centro-oeste na ida, as equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira.
O time alviverde já disputou 11 partidas pelo Brasileiro Sub-17, com nove vitórias e dois empates, somando 29 gols marcados e sete sofridos – o artilheiro do time no torneio é Murilo Dourado, com 11 tentos.
O Palmeiras conquistou as duas últimas edições do Brasileiro Sub-17. Em 2022, o time ficou com a taça após superar o Grêmio por 2 a 1, em Porto Alegre. No ano passado, as Crias da Academia foram campeãs ao vencerem o São Paulo por 3 a 0, com três gols do atacante Estêvão.
Paralelamente ao Brasileiro, o time Sub-17 do Verdão disputa o Campeonato Paulista da categoria. Na partida de ida das quartas, o Palestra volta a enfrentar o Corinthians, no sábado (28), às 10h (de Brasília), no Parque São Jorge.
O jogo
Logo aos dois minutos, Wesley cobrou escanteio pela direita, Luiz Santana desviou e Erick Belé só teve o trabalho de empurrar para a rede. Na marca dos 30, Wesley bateu novo escanteio pela direita, e desta vez Murilo Dourado subiu para testar firme e ampliar a vantagem. Seis minutos depois, o adversário diminuiu com Luiz Fernando.
No segundo tempo, Murilo Dourado foi acionado em contra-ataque, mas escorregou na hora de finalizar. Aos 18, Wesley recuperou a bola pela direita e rolou para Murilo Dourado, que chutou de primeira para fazer seu segundo no jogo. O camisa 9 teve outra oportunidade de dentro da área, mas arrematou na trave.
Palmeiras Sub-17: Kauan Lima; Luis Saboia (João Gabriel), Luccas Ramon, João Paulo e Luiz Santana (Marcus Vinnicius); Matheus Cândido (Luis Fabiano), Djhordney e Erick Belé; Wesley (Antônio Marcos), Murilo Dourado e Heittor (Derick). Técnico: Gustavo Almeida.
1626 visitas - Fonte: -