O Palmeiras vive um clima eleitoral nos bastidores, enquanto busca o tricampeonato consecutivo no Brasileirão e já planeja a temporada de 2025. Leila Pereira é candidata à reeleição e enfrentará Savério Orlandi nas urnas. Mas antes do pleito, a dirigente afirma que está dando continuidade ao projeto do próximo ano, que terá o novo Mundial de Clubes nos Estados Unidos como grande destaque.
Após reuniões da diretoria com o técnico Abel Ferreira, o Palmeiras já está no mercado em busca de reforços, inclusive para repor a saída de Estêvão em julho. O clube, no entanto, não mudará sua política de contratações, mantendo-se fora dos planos de contratar jogadores midiáticos. A presidente Leila Pereira reforçou que o Palmeiras confia em seu conjunto e não busca grandes estrelas, mas sim jogadores comprometidos e dedicados.
No atual ano, o Palmeiras arrecadará cerca de R$ 1 bilhão e investiu perto de R$ 200 milhões em oito reforços. A expectativa é de um investimento semelhante para contratações no próximo ano, além de manter a base de elenco. A presidente Leila Pereira destacou a responsabilidade financeira do clube, garantindo que não haverá "loucuras" em termos de gastos.
O candidato de oposição, Savério Orlandi, criticou o discurso de Leila Pereira, apontando que a suposta responsabilidade financeira do clube pode estar relacionada a problemas de fluxo de caixa, mesmo com finanças saudáveis. Ambos os candidatos não sinalizam grandes mudanças no departamento de futebol, comandado por Anderson Barros. Quanto a Abel Ferreira, o técnico é considerado parte vital do planejamento para o próximo ano, com Leila Pereira desejando oferecer uma renovação até o fim de 2027, se reeleita.
A eleição presidencial no Palmeiras terá início em 14 de outubro, quando as chapas passarão pelo filtro do Conselho Deliberativo. Sendo aprovadas, disputarão a assembleia de sócios em 24 de novembro. O vencedor tomará posse em 15 de dezembro.
948 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas