O Palmeiras trabalha para concluir mais duas negociações nesta semana. O zagueiro Jackson, que disputou o Brasileirão pelo Goiás e pertence ao Internacional, foi liberado pelo clube gaúcho para concluir sua negociação com a equipe alviverde - o acordo já está apalavrado. Além disso, há uma reunião marcada para a manhã desta quinta para resolver um impasse que surgiu nas conversas pelo atacante Cafu, da Ponte Preta.
A Macaca já aceitou vender os 25% de Cafu que lhe pertencem. Minutas de contrato foram trocadas e a validade do vínculo (três anos) está definida, mas o estafe do jogador que reduzir o valor fixado para uma possível venda ao futebol europeu. Por enquanto, o Palmeiras não cede. O gerente de futebol Cícero Souza é quem está tocando a negociação diretamente.
O Casa Soccer, grupo de empresários que tinha 30% dos direitos econômicos de Cafu, vai investir para aumentar este montante para 35%. Pela negociação que está sendo feita, o atleta ficará com 10%, e o grupo Doyen Sports, que antes tinha 45%, ficará com 30%.
Cafu tem 23 anos e foi um dos destaques da Ponte Preta na Série B do ano passado. Ele joga aberto pelos lados, com velocidade, e marcou seis gols na competição.
Jackson, por sua vez, tem 24 anos e não está nos planos do Colorado para a temporada. Ele chegou a conversar com o Santos a pedido do técnico Enderson Moreira, mas o negócio não andou. A diretoria alvinegra tentou acertar com o jogador até a manhã de terça, quando o gerente André Zanotta telefonou ao empresário dele, mas o desejo do jogador pesou. Como o Peixe está dificultando a liberação do volante Alison para o Inter, a situação ficou ainda mais difícil. No Verdão, ele chegaria com o contrato de empréstimo por um ano.
14817 visitas - Fonte: LanceNet!