Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, foi suspenso com dois jogos por gestos obscenos durante a Copa do Brasil, mas o clube obteve um efeito suspensivo da punição, permitindo que o treinador comande a equipe no Campeonato Brasileiro até o julgamento do recurso pelo STJD. O gesto obsceno, que resultou na expulsão de Abel, aconteceu durante a partida contra o Flamengo, mas o auditor relator do caso considerou que o recurso sequer poderia ser julgado se o treinador já tivesse cumprido a suspensão. Além disso, o relator destacou que, como o Palmeiras já havia sido eliminado da Copa do Brasil, seria prejudicial ao clube a demora no julgamento do recurso.
O treinador foi denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva por assumir conduta contrária à disciplina ou à ética esportiva. O lance que ocasionou a expulsão do treinador aconteceu após uma recomendação do VAR, flagrando Abel apontando para a genitália à beira do campo. A partida em que ocorreu a expulsão foi vencida pelo Palmeiras por 1 a 0, porém o time foi eliminado por ter sido derrotado no jogo de ida.
Neste sábado, o Palmeiras enfrentará o Atlético-MG em busca do título, estando a apenas três pontos do líder Botafogo. A liberação de Abel Ferreira para comandar a equipe é uma boa notícia para o clube, que busca se manter na briga pelo Campeonato Brasileiro.
750 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas