Último clube de Lenny foi o Atlético Sorocaba, de onde saiu em janeiro de 2014 (Foto: Marcos Paulo Rebelo)
Aos 26 anos de idade, Lenny pode estar perto de voltar a atuar no futebol do Rio de Janeiro. O atacante ex-Fluminense e Palmeiras chega nesta quarta-feira à tarde ao Boavista, clube de Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, que disputa a elite do Campeonato Carioca. Inicialmente, o jogador chega para treinar com o grupo que se prepara para a disputa do estadual e o acerto contratual, embora bem encaminhado, será discutido posteriormente.
O caso estava sendo tratado a sete chaves pelo clube. A informação nos bastidores é de que a inclusão de Lenny no elenco é um pedido pessoal de João Paulo Magalhães, mandatário do Boavista. Caso seja concretizado, esta será a segunda passagem do atacante pelo Verdão de Bacaxá, onde também esteve em 2012.
- Ele vem para cá, vai estar com o grupo. Espero que ele possa jogar, porque é um jogador de qualidade. Vamos ajudar a recuperar o atleta, o que vai ser muito bom para a gente e para ele. Estamos apostando nisso - disse Rafael Badá, gerente de futebol do clube.
O último clube de Lenny foi o Atlético Sorocaba, de São Paulo, de onde saiu em janeiro do ano passado com apenas uma partida disputada. Revelado pelo Fluminense, o atleta fez 73 jogos e oito gols pelo Palmeiras, entre 2008 e 2010. Após a passagem pelo Verdão, o atacante também defendeu Figueirense e Madureira, mas sem destaque e com muitas lesões.
Com 11 reforços anunciados até o momento - entre eles, Erick Flores e o goleiro Fernando Henrique -, o Boavista é o atual campeão da Taça Rio (título disputado apenas entre as equipes de menor expressão dentro do Carioca). A estreia da equipe no estadual deste ano acontece no dia 31 de janeiro, contra o Botafogo, no Engenhão.
8697 visitas - Fonte: GloboEsporte