Parece? Amaral recebeu apelido por causa de volante que, hoje, defende o Capivariano
No terceiro dia útil da semana, o Palmeiras mantém a rotina: apresentar jogadores. A quarta-feira foi a vez de Amaral e Gabriel serem apresentados na Academia de Futebol.
Vestindo a 15, Amaral foi questionado sobre a polêmica declaração dada em 2007, quando o Corinthians foi rebaixado com a ajuda do Goiás, então equipe do volante: "O Corinthians se f...". Idolatrado pelos palmeirenses por causa da provocação, ele preferiu deixar o episódio de lado.
"Na época, muito jovem, só no meu segundo ano de profissional, na euforia do jogo, dos confrontos que tivemos entre Goiás e Corinthians, eu falei aquilo. Foram muitos anos já e agora eu só quero jogar contra o Corinthians e conseguir vitória", afirmou.
Amaral também explicou de onde surgiu seu apelido. Com nome de William, o meio-campista explicou que tudo começou em uma brincadeira de criança com a comparação do ex-volante do Palmeiras, que cancelou a sua aposentadoria para enfrentar o Capivariano em 2015. Ele, claro, não gostava da piada. E o nome pegou.
"Eu fui chamado de Amaral quando eu comecei a jogar bola, me chamaram por causa do outro, que agora vai voltar a jogar. Mas antigamente eu não gostava de ser chamado assim, aí pegou. Mas hoje eu já me acostumei com isso", explicou para depois brincar.
"O pessoal fala que eu sou parecido, mas eu não acho. Eu não tenho olhos tortos igual a ele, pô", disse ele para provocar risos na sala de imprensa. "Eu não sou parecido com ele de jeito nenhum", completou entre sorrisos.
Amaral tem treinado como titular do Palmeiras durante essa semana. Ele deve fazer a sua estreia com a camisa alviverde no sábado (17), no amistoso disputado contra o Shandong Luneng, no Allianz Parque.
3978 visitas - Fonte: UOL