Gabriel recebeu proposta do Cruzeiro e Corinthians, mas preferiu o Palmeiras
Apresentado oficialmente nesta quarta-feira (14) como reforço do Palmeiras ao lado de Amaral, Gabriel não quer nem lembrar que foi o maior ladrão de bolas do Brasileirão de 2014 defendendo o botafogo. O volante afirmou que tudo serve como aprendizado, mas que já faz parte do passado. Sua ideia, é escrever uma nova história no Palestra Itália.
Aos 22 anos, ele recebeu a camisa 18 e tem sido titular com Oswaldo de Oliveira nos primeiros treinos. Ele já havia trabalhado com a atual comissão técnica no Botafogo na temporada passada.
"Foi um número bom, é legal eu ter sido o maior ladrão de bolas, mas eu deixo isso para 2014. Vamos começar um ano novo, com jogadores novos que precisam de resposta rápida", afirmou.
"É melhor não ser o ladrão de bolas, mas ser campeão. Em 2013, fiz com o Botafogo um belíssimo ano, campeão carioca e vaga na Libertadores, frutos de trabalho. Em 2014, não fomos tão bem. As propostas que recebi (entre elas do Corinthians) são frutos de trabalho, mas vi no Palmeiras a chance de crescer, de ganhar títulos", completou.
O meio-campista deixou a equipe de General Severiano após entrar na Justiça por causa de salários atrasados. Isso é outra coisa que ele também pretende esquecer e ressaltou que estar em dias com os pagamentos é obrigação de qualquer clube.
Curiosamente, ele acompanha de longe um reforço que deve desembarcar na Academia de Futebol que é da mesma posição e vive o mesmo drama que ele teve no passado: Arouca. O volante aguarda decisão da Justiça para cancelar o contrato que tem com a equipe da Vila Belmiro. Em seguida, ele assinará com o Palmeiras.
"Estou feliz com as especulações do Arouca. Eu só joguei contra ele, mas dentro de campo eu pude ver que ele é uma pessoa muito boa, um cara companheiro. E ele me ajudou bastante mesmo jogando contra. Então tenho certeza que ele vai chegar para qualificar o grupo", explicou Gabriel.
Mas e se Arouca roubar a sua posição? "Jogar ou não é questão de trabalho. O Oswaldo já avisou que ninguém tem cadeira cativa, por isso precisamos mostrar nos treinos e nos jogos que merecemos. Eu conheço ele bem e sei que não tem vaga garantida. O Arouca é um grande jogador e tenho certeza que vai nos ajudar", finalizou.
4014 visitas - Fonte: LanceNet!