Raphael Veiga comemora gol que deu vitória ao Palmeiras. (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF) O Palmeiras venceu o Atlético-MG por 2 a 1, neste sábado (28), e assumiu a liderança do Brasileirão . Raphael Veiga marcou dois gols de pênalti e garantiu a vitória à equipe comandada por Abel Ferreira. Pelo lado do Galo, Hulk foi o responsável por balançar as redes. Com o resultado, o Alviverde chega a 56 pontos e passa o Botafogo no saldo de gols, 26 a 21. Agora, aguarda o resultado da partida do Glorioso contra o Grêmio, às 21h, para descobrir se permanecerá na liderança. Já o Atlético-MG segue em nono lugar, com 36 pontos.
O Palmeiras começou o jogo melhor do que o Galo. Logo aos sete minutos, Murilo balançou as redes, mas o árbitro, com a ajuda do VAR, marcou uma falta de Fabinho em Everson e anulou o gol. O time de Abel seguiu com mais posse de bola e mais chances de gol. Flaco López teve três chances de marcar para o Verdão, mas parou em ótimas defesas do goleiro atleticano. O Atlético criou poucas chances. As mais perigosas foram um chute de longe de Fausto Vera e um cabeceio perigoso de Alonso.
Ao final do tempo regulamentar, Dudu entrou na área e Rubens dividiu a bola com a estrela palmeirense. O árbitro viu o contato e marcou pênalti para o Alviverde. Raphael Veiga foi novamente pra cobrança, bateu rasteiro no canto direito, sem chance para Everson. Palmeiras 2 a 1 Atlético-MG. O Galo ainda tentou buscar o empate, mas o jogo terminou com vitória da equipe paulista. Os dois times voltam a campo no sábado (5), às 16h30. O Palmeiras tem pela frente o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Já o Atlético, receberá o Vitória na Arena MRV.
510 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas