Abel Ferreira voltou a defender seu elenco das eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores (Foto: Marco Miatelo/AGIF) A vitória do Palmeiras sobre o Atlético-MG por 2 a 1 , em jogo disputado neste sábado (28), foi a sexta consecutiva da equipe no Brasileirão - e a quinta após a eliminação da Libertadores. O bom momento do Verdão fez com que o técnico Abel Ferreira rasgasse elogios ao seu elenco (e à forma como os jogadores souberam dar a volta por cima) em entrevista coletiva pós-jogo.
- O baque só tem que ser emocional quando nós não nos esforçamos, seja no futebol ou na nossa vida. No futebol tem vitória, tem derrota e tem empate. Alguns acham que só se ganha no futebol. Não, no futebol também se perde e é preciso saber perder - e a forma como se perde, a atitude que o Palmeiras teve, mesmo nessas derrotas. É só isso que eu cobro dos meus jogadores, mais nada. O treinador ainda afirmou que a principal qualidade do seu elenco não é técnica, mas a capacidade de superação. Segundo Abel, até mesmo os torcedores mais exigentes se orgulham da forma como os jogadores do Palmeiras se comportam diante da adversidade.
Raphael Veiga comemora um dos seus dois gols sobre o Atlético-MG pelo Brasileirão (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF) Por fim, Abel Ferreira voltou a afirmar que nunca prometeu títulos para o torcedor do Palmeiras, mas uma atitude positiva de seus jogadores.
- Tudo é possível na nossa vida quando nós acreditamos até ao fim. E lutamos, e treinamos, e nos esforçamos. É isto que os nossos torcedores veem na nossa equipe. Às vezes vamos perder, eu também disse isso, eu nunca prometi títulos, não posso prometer. O que posso prometer é atitude. Atitude, jogar para ganhar, jogar sempre até ao fim pelo melhor resultado. Algumas vezes ele vai acontecer, outras não. O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (5) às 16h30 (hora de Brasília), diante do Red Bull Bragantino, fora de casa.
627 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas