Dudu não balançou as redes, mas foi decisivo ao sair do banco para sofrer a penalidade que culminou no gol que deu a vitória ao Palmeiras por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, neste sábado, pela 28ª rodada do Brasileirão. O atacante busca espaço na equipe e ritmo de jogo depois de sofrer uma lesão de ruptura de ligamento do joelho e ainda quase trocar o clube pelo Cruzeiro, em junho.
Após a partida, Abel Ferreira foi só elogios a Dudu, mas admitiu que o jogador ainda não está pronto para atuar os 90 minutos. "Ele merece porque trabalha muito. Eu deixei de jogar futebol por causa de uma lesão dessa. Todas as minhas decisões são tomadas pensando naquilo que é o melhor para a equipe. Se me perguntarem: 'O Dudu está pronto para jogar 90 minutos?'. Não está! Ele nos ajudou hoje, foi espetacular. Ele entrou, fez o que sabe fazer e nos ajudou. Eu disse isso na roda e fui abraçá-lo. Todos eles são jogadores do clube e ninguém vai apagar a história que ele tem no clube", disse.
"Ele é um jogador que jogou muito comigo, os números dizem isso. Mas nós precisamos de rendimento, ritmo e intensidade. Eu sei o quanto o Dudu nos pode dar agora. Ele entrou hoje, foi decisivo, merece, trabalha muito. Às vezes acabamos os treinos e ele continua fazendo o trabalho dele lá. Esse tipo de lesão vai obrigar fazer pré e pós-treino e ele está se adaptando. É uma lesão grave para a idade dele. Muito feliz por ele por isso. Ele tem carinho da comissão e do grupo", completou.
Com dois gols de pênalti de Raphael Veiga, o Palmeiras chegou ao sexto triunfo seguido. Hulk descontou para o Atlético. O Alviverde chegou aos 56 pontos e agora está a um do líder Botafogo. Próximos jogos do Palmeiras: Red Bull Bragantino (F) - 05/10, 16h30 (de Brasília) - Brasileirão Juventude (F) - 19/10, a definir - Brasileirão Fortaleza (C) - 26/10, a definir - Brasileirão
897 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas