Gabriel e Amaral são apresentados no Palmeiras (Foto: Alan Morici/ LANCE!Press)
O Palmeiras apresentou nesta quarta-feira a dupla de volantes que deve começar a temporada como titular, mas a camisa 5, que era de Eguren até dezembro, segue sem dono. Na verdade, está reservada para Arouca, do Santos, que acertou com o clube alviverde e espera uma liminar que o libera da equipe alvinegra para assinar. Dessa forma, Gabriel vestiu a camisa 18 e Amaral ficou com a 15.
No treino desta quarta-feira, Oswaldo de Oliveira repetiu a escalação testada na véspera. Os titulares foram armados com Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral, Gabriel, Mendieta e Allione; Maikon Leite e Leandro Pereira. Deve ser esse o time do amistoso contra o Shandong Luneng (CHN), às 17h de sábado, no Allianz Parque.
- O Arouca é um jogador qualificado, mas é o que o professor passa para a gente: ninguém tem cadeira cativa. Todo mundo trabalha, respeita os companheiros e procura seu espaço. A gente torce pela chegada dele, porque precisamos de um plantel bom - disse Amaral, 27 anos, que ficou sem contrato com o Goiás e assinou por três anos.
Gabriel tem 22 anos e também estava sem contrato, mas por motivo diferente. Com salários atrasados, ele entrou na Justiça para sair do Botafogo, firmou um vínculo com o Monte Azul e foi emprestado por duas temporadas ao Verdão. Ele também fez lobby pelo santista.
- Eu estou feliz com a possível chegada do Arouca. Só joguei contra, mas dentro de campo já dá para ver que é uma pessoa companheira, que já me ajudou bastante em campo mesmo contra.
A dupla foi apresentada pelo vice-presidente Mauricio Galiotte. Como de costume, ele repetiu o bordão criado por Paulo Nobre e pediu que os atletas honrem a camisa.
5349 visitas - Fonte: LanceNet!