O atacante Dudu vem tentando se firmar na equipe do Palmeiras e reconquistar seu espaço enquanto busca o ritmo após se recuperar da grave lesão no joelho direito. O camisa 7 tem tido uma baixa minutagem, que foi explicada pelo técnico Abel Ferreira, após vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG. O treinador também não deixou de exaltar a dedicação do camisa 7 no dia a dia. "Ele merece porque trabalha muito. Deixei de jogar futebol por uma lesão dessas. De uma coisa os torcedores e nossa equipe sabem: todas minhas decisões é sempre pensando no que é melhor para a equipe. Se me perguntarem: 'o Dudu está pronto para jogar 90 minutos?'. Não está, mas se nos ajudar como ajudou hoje, é espetacular. Foi preciso irmos à procura do resultado, foi preciso um desequilibrador. Ele entrou, fez o que sabe fazer, dribles, e nos ajudou. Disse isso na roda, e, sim, fui abraçá-lo. Todos são jogadores do clube e ninguém vai apagar a história que ele tem no clube. Ninguém", disse.
Depois que se recuperou da cirurgia no joelho, Dudu voltou a campo, pela primeira vez, no dia 23 de julho, em vitória sobre o Juventude. Ao ser acionado por Abel, aos 36 minutos do segundo tempo, o camisa 7 chegou a seu 12° jogo na temporada. Com pouco tempo em campo, o atacante sofreu um pênalti, convertido por Veiga, que deu a vitória ao Verdão no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).
"Os números dizem isso, ele é um jogador que jogou comigo imensamente. Mas, nós precisamos de rendimento, de ritmo, intensidade e sei o quanto o Dudu pode nos dar agora. Foi preciso hoje, ele entrou, merece, trabalha muito. Às vezes, acabamos os treinos e ele fica lá fazendo trabalho suplementar, sabe que tem que fazer. Esse tipo de lesão é uma coisa que vai obrigar a vida inteira fazer pré-treino e pós-treino e ele está a se adaptar. Estamos falando de uma lesão que é muito grave, ainda mais na idade que ele tem", seguiu.
Dudu e a delegação palmeirense terão mais uma semana para se preparar para o próximo compromisso, pela 29ª rodada do Brasileirão. Os comandados de Abel Ferreira enfrentam o Red Bull Bragantino, no dia 5 de outubro. A bola rola às 16h30 (de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
src="https://www.instagram.com/p/DAe4VIFMBsP/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading">1311 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
BOMBA: Palmeiras reacende interesse em Matheus Pereira e prepara nova investida para 2026
ANO HISTÓRICO: Allan lidera lista e Palmeiras pode arrecadar R$ 549 milhões com joias da base