Amaral foi apresentado na manhã desta quarta-feira, ao lado de Gabriel (Foto: Felipe Zito)
Já virou rotina no Palmeiras. Treino pela manhã na Academia de Futebol seguido por apresentações de novas contratações. Nesta quarta-feira, foi a vez do vice-presidente Mauricio Galiotte receber os volantes Amaral e Gabriel na sala de imprensa do centro de treinamento alviverde.
Ex-Goiás, Amaral foi o primeiro dos 14 jogadores contratados pelo Verdão até o momento. O atleta de 28 anos chega ao Palmeiras com vínculo válido pelas próximas três temporadas.
- O grupo é bastante qualificado e vem chegando bastante jogador. Vou procurar dar a minha contribuição. No dia a dia vamos aprender mais, tem jogadores experientes como Zé Roberto e outros. E também vamos passar um pouco do que aprendi no meio nesse tempo no futebol - afirmou.
Apesar de ter acertado com o Palmeiras no fim de 2014, Amaral tem um carinho especial do torcedor alviverde desde 2007. Na ocasião, Goiás e Corinthians disputavam rodada a rodada a permanência na elite do futebol brasileiro. No fim, para alegria dos dois Alviverdes, o Timão acabou rebaixado para a Série B, fato que gerou uma comemoração inusitada do volante.
- Na época eu era muito jovem, segundo ano de profissional. Na euforia do jogo, e estávamos vivendo confrontos contra o Corinthians, e acabei falando. Pensei que não ia ter essa repercussão toda. Passaram muitos anos, nunca pensei que viria para o Palmeiras também, rival do Corinthians. Foi mais da euforia ali. Agora procuro vitórias contra o Corinthians, sempre respeitando o adversário - completou.
Formado nas categorias de base do Goiás, Amaral ganhou o apelido devido ao ex-volante palmeirense. No começo, o atleta de 28 não gostou tanto da ideia, mas hoje assume o nome sem muita dor de cabeça.
- Falaram que era pela aparência, mas não entendi direito. Não tenho olho torto (risos) - brincou.
4467 visitas - Fonte: GloboEsporte