Kelvin já esteve nas convocações da seleção olímpica dirigida por Alexandre Gallo
O chapéu dado pelo Palmeiras com a contratação de Dudu não foi o único troco do presidente Paulo Nobre no São Paulo após a perda de Alan Kardec, no ano passado. Ao fechar com Kelvin, do Porto, o Verdão venceu outro duelo contra o rival nesta terça-feira.
O São Paulo chegou a procurar o Porto com uma proposta de empréstimo por Kelvin na última manhã. Já era tarde, pois o clube português havia acabado de liberar o atacante por uma temporada para o Palmeiras, sem qualquer custo.
O Tricolor busca um atacante de velocidade justamente por ter perdido Dudu - o Palmeiras comprou 50% dos direitos econômicos do atacante do Dínamo de Kiev por R$ 9,4 milhões, conforme o Blog revelou com exclusividade no domingo.
Muricy Ramalho cobra um jogador com essa característica desde o fim do Brasileirão do ano passado. O técnico são-paulino, inclusive, chegou a cobrar publicamente mais agilidade da diretoria. Para piorar, Osvaldo ainda pode sair do Morumbi, após proposta de R$ 12 milhões do Al Ahli.
O mais curioso é que o primeiro a demonstrar interesse em Kelvin não foi o São Paulo, nem o Palmeiras. Em julho do ano passado, o empresário Carlos Leite o ofereceu para o Corinthians. Então técnico, Mano Menezes deu aval para o negócio, mas o Porto vetou a transferência por entender que Kelvin deveria continuar na Europa.
O garoto de 21 anos estava jogando a segunda divisão portuguesa pelo Porto B. Ele deixou o Brasil em 2011, depois de surgir como revelação do Paraná.
129177 visitas - Fonte: Blog do Jorge Nicola