Dudu voltou a ser decisivo para o Palmeiras ao sofrer o pênalti que decretou a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, sábado, em Campinas (SP). Um dos personagens do jogo, o atacante se declarou para a torcida pelo carinho que recebeu durante o jogo e neste ano complicado.
– Falar da torcida é difícil até para mim. Sempre que falo, eu me emociono pelo carinho que eles têm por mim, pela paixão, pelo amor e respeito. Eles podem ter certeza que é o dobro de amor e carinho que eles têm por mim, tenho por eles. Por isso sempre com essa camisa eu tento fazer meu melhor, faço o melhor para voltarem felizes para casa – declarou, à TV Palmeiras.
– Desde o primeiro dia que cheguei, falo em todas as entrevistas, meu objetivo é fazer o torcedor voltar feliz para casa. Se pudesse dar um abraço em cada torcedor palmeirense dava 18 milhões de abraços. Agradeço por tudo, pode ter certeza que é tudo em dobro do que eles sentem por mim. Que vocês continuem acreditando e nos ajudando. Vamos batalhar por este título até o final – completou.
A temporada 2024 de Dudu tem sido difícil. A começar pela recuperação da cirurgia que realizou no joelho, em agosto do ano passado. Quando estava prestes a retornar, teve a negociação frustrada com o Cruzeiro, que abalou sua relação com a diretoria.
O clube ainda tentou realizar uma troca com o Flamengo envolvendo o camisa 7 e Gabigol, mas por fim decidiu pela permanência do ídolo no elenco.
Sem conseguir retomar o ritmo ideal, chegou a ser tirado das decisões da Copa do Brasil e Libertadores para fazer um processo de recondicionamento físico.
– Eu venho de uma lesão muito séria, muito grave. Quem acompanha meu dia a dia no CT, meu esforço, meu treinamento, estou me esforçando, fazendo trabalhos à parte. Espero continuar ajudando, trabalhando, treinando para pintar mais oportunidades, mais chances, a gente poder jogar mais e continuar na luta por esse título brasileiro aí – respondeu.
Na temporada, o camisa 7 tem 12 jogos, sendo três como titular e ainda busca o primeiro gol e primeira assistência.
O jogo contra o Galo foi o primeiro em 2024 em que Dudu foi decisivo de alguma forma para o resultado. Além da torcida, jogadores e Abel Ferreira festejaram muito o desempenho do atacante, que tem contrato até o fim de 2025, mas futuro ainda incerto.
– Estou treinando muito, quem me acompanha no dia a dia vê meu esforço, que não falta para voltar ao meu melhor ritmo e melhor futebol – completou.
1218 visitas - Fonte: -