Cafu, da Ponte Preta, é alvo de nova disputa entre Palmeiras e São Paulo (Foto: Murilo Borges)
Cafu é o novo alvo de disputa entre os rivais Palmeiras e São Paulo. O Choque-Rei nos bastidores pelo atacante, que está de saída da Ponte Preta, deve ter uma definição nos próximos dias.
O Verdão acredita estar perto de fechar a contratação e tem sinalização positiva do empresário Luiz Carvalho. A intenção é definir o acordo de três anos em uma reunião nesta quinta-feira, com o diretor-executivo Alexandre Mattos.
Por outro lado, o Tricolor também afirma nos bastidores ter acordo encaminhado e cogita ceder algum jogador emprestado para a Macaca na negociação.
Ciente de que o Palmeiras também quer Cafu, o clube do Morumbi deu um ultimato ao agente do jogador, exigindo a definição de um acordo até o fim da tarde desta quarta.
Na última segunda-feira, Luiz Carvalho se reuniu com Palmeiras e São Paulo. A postura do agente tem irritado principalmente o Tricolor, que descarta abrir leilão com o Verdão pelo jogador. Vale lembrar que Dudu e Thiago Mendes foram outros jogadores disputados pelos dois times nos bastidores - o Palmeiras ficou com o atacante, o São Paulo levou o volante.
– Está tudo combinado com o Palmeiras. Sair uma notícia dessas (acerto com o São Paulo) pode até me deixar mal com o Alexandre (Mattos) e atrapalhar a negociação. O clube tem uma cláusula só no contrato que eu ia resolver. A partir daí, o contrato está feito. Não entendi de onde surgiu esse barulho aí – disse Carvalho.
– Tem 90% de chance de o Cafu jogar no Palmeiras. Os 10% restantes são divididos entre os outros seis clubes que mostraram interesse. Só que eu não abro mão da cláusula de saída, com um valor condizente se um clube médio da Europa tentar a contratação. O Alexandre estava viajando. Amanhã (quinta-feira) estou no Palmeiras. O que está pegando é a cláusula de saída. Acho que o Palmeiras vai resolver. É o que eu penso – emendou o agente.
Luiz Carvalho também afirmou que não fez um leilão entre os clubes rivais por Cafu, mas admitiu ter conversado com o São Paulo.
– Não foi leilão. Escutei o que os clubes tinham a oferecer. Financeiramente falando, ele tinha que ir para a China. Ninguém vai cobrir essa oferta. Mas não é o projeto do Cafu ir para lá. Quer jogar no Brasil, ir para um time grande, fazer uma boa temporada e ir para o mercado internacional – finalizou.
A contratação de um atacante veloz é prioridade para o São Paulo. Depois de perder Dudu para o Palmeiras e não conseguir Wellington Nem, o clube tenta satisfazer o pedido da comissão técnica liderada por Muricy Ramalho. Paralelamente a isso, o Tricolor negocia a saída de Osvaldo para o Al-Ahli, da Arábia Saudita, transferência que está paralisada depois de uma redução de oferta.
No Palmeiras, por outro lado, o reforço não seria prioridade, pois o clube acertou com quatro atacantes: Leandro Pereira, Kelvin, Dudu e Rafael Marques. No total, o Verdão soma 15 contratações desde que iniciou a reformulação no elenco. A última delas foi o zagueiro Jackson.
Prestes a perder Cafu, a Ponte Preta receberá uma compensação. Uma cláusula contratual previa a saída do jogador a partir de 2015 em caso de uma proposta mais vantajosa para ele e seus empresários, mas o clube receberá R$ 300 mil pela transferência – o valor é referente à taxa de vitrine. As partes tinham contrato até 2017.
Aos 23 anos, Cafu chegou ao clube campineiro após chamar a atenção no Campeonato Paulista de 2014 pelo XV de Piracicaba (fez cinco gols). Por aproximadamente R$ 500 mil, o Grupo Doyen Sports comprou o atacante e o repassou, sem custos, à Ponte. Com seis gols e sete assistências, ele foi um dos destaques da campanha de acesso da Macaca à elite nacional.
43944 visitas - Fonte: GloboEsporte