A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na noite de terça-feira que a Seleção Brasileira não utilizará mais o CT Joaquim Grava, do Corinthians, na preparação para a próxima data Fifa. Em meio à tensão com o clube alvinegro, a entidade do futebol brasileiro optou por utilizar a Academia de Futebol do Palmeiras antes do jogo contra o Chile.
A diretoria do Corinthians entrou em rota de colisão com a CBF por conta da alteração da data do jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo. O Corinthians alega prejuízo técnico na competição devido à convocação de seus jogadores para as seleções. Além disso, o clube está insatisfeito com a arbitragem no Campeonato Brasileiro.
O presidente Augusto Melo e o executivo Fabinho Soldado contestaram publicamente o nível da arbitragem, acusando a CBF de prejudicar o Corinthians. A mudança na preparação da Seleção Brasileira para o jogo contra o Chile reflete a atual tensão entre o clube e a entidade máxima do futebol brasileiro.
O elenco da Seleção Brasileira iniciará a preparação para o jogo contra o Chile no dia 7 e deixará a capital paulista no dia 9, véspera da partida em Santiago. A delegação utilizará a Academia de Futebol do Palmeiras, retornando a esse local após três anos. A última vez que isso aconteceu foi durante as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2024, quando o técnico ainda era Tite.
A CBF agradeceu ao Sport Club Corinthians Paulista por ter disponibilizado o CT Joaquim Grava para a Seleção. A entidade reconhece a colaboração do clube, mesmo diante das atuais divergências. A mudança de local para a preparação da Seleção Brasileira evidencia a complexidade das relações entre clubes e entidade em meio às competições nacionais e internacionais.
1653 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Palmeiras e Guarani se enfrentam na 8ª rodada do Brasileirão: Confira onde assistir ao duelo
Palmeiras x Guarani; Saiba onde assistir
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
Palmeiras confirma Jhon Arias até 2029 e acelera inscrição no BID
BOMBA: Palmeiras avança por lateral promissor da Premier League