A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que a seleção brasileira não utilizará mais o CT Dr. Joaquim Grava, do Corinthians, na preparação para a próxima data Fifa. Em meio à tensão com o clube alvinegro, a entidade do futebol brasileiro optou por utilizar a Academia de Futebol, do Palmeiras, antes do jogo contra o Chile. A decisão foi motivada pela alteração da data do jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo, que prejudicaria o Corinthians. Além disso, o clube está insatisfeito com a arbitragem no Campeonato Brasileiro, o que gerou críticas por parte da diretoria.
O Corinthians contesta a mudança de data da partida, que coincidiria com a convocação de jogadores importantes para a seleção, como Félix Torres, José Martínez e Ángel Romero. Além disso, o presidente Augusto Melo e o executivo Fabinho Soldado criticaram o nível da arbitragem nas partidas que envolvem o Timão. Esta insatisfação gerou um confronto com a CBF, resultando na escolha da Academia de Futebol do Palmeiras como novo local de preparação para a seleção brasileira.
A seleção brasileira começará a preparação para o jogo contra o Chile no dia 7 (segunda-feira) e deixará a capital paulista no dia 9 (quarta-feira), véspera da partida em Santiago. O último compromisso do Brasil no mês de outubro será contra o Peru, no dia 15, em Brasília. A delegação da Amarelinha volta a usar o CT do Palmeiras depois de três anos, em uma mudança que promete acirrar ainda mais a tensão entre o Corinthians e a CBF.
1050 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
essa seleção de empresários tinha que treinar lá no estádio ?? dos urubus