O lateral direito Agustin Giay vem de dois jogos como titular no Palmeiras. O atleta de 20 anos vem sendo primeira opção para Abel Ferreira devido às lesões de Mayke e Marcos Rocha, companheiros de posição do argentino. No momento, ambos estão lesionados, mas devem, em breve, retornar à campo. Na ausência da dupla, o jovem tem dado conta do recado e disputou os 90 minutos nas vitórias sobre Vasco e Atlético-MG. A não ser Giay, no momento o técnico Abel Ferreira não tem mais nenhum lateral direito à disposição. Nesse período, o treinador chegou a elogiar Gilberto, da base, mas não o relacionou para os jogos. Giay tenta vencer a concorrência e se manter na posição.
Mayke vem sendo desfalque do Verdão desde o dia 24 de agosto, quando sofreu lesão na panturrilha direita na goleada por 5 a 0 sobre o Cuiabá, em Campinas. O lateral começou o processo de transição física na última semana e se prepara para retornar. Marcos Rocha, por sua vez, fez seu último jogo contra o Criciúma, no dia 15 de novembro. Depois disso, o experiente jogador vem tratando de mialgia na coxa direita e, por isso, foi baixa nos confrontos contra Vasco e Atlético-MG. O camisa 2 deu início ao processo de transição física na última terça-feira, mas ainda é dúvida para o confronto com o Red Bull Bragantino.
Agustín Giay foi contratado pelo Palmeiras em julho deste ano, vindo do San Lorenzo. O atleta assinou um vínculo com o Verdão até 2029. Sob comando de Abel Ferreira, o atleta fez oito jogos, sendo sete deles como titular. O Palmeiras entra em campo neste sábado para enfrentar o Massa Bruta em duelo da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h30 (de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). Depois disso, o Alviverde terá cerca de 15 dias livres devido ao período da data Fifa para disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
711 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas