No Palmeiras desde 2013, Felipe conviveu com críticas; retorno ao Goiás é chance de volta por cima (Foto: Cesar Greco)
Quase seis anos após ter sido vendido ao Benfica, de Portugal, por cerca de R$ 3 milhões, Felipe Menezes está de volta ao Goiás. Colocado à disposição pelo Palmeiras, clube com o qual tem contrato até o meio de 2016, o jogador acertou com o Alviverde por empréstimo de uma temporada e é aguardado em Goiânia ainda nesta quarta-feira para realizar exames médicos.
Revelado pelo Goiás em 2007, Felipe Menezes deixou o clube de forma definitiva em 2009, quando foi negociado com o Benfica. Antes, já havia sido emprestado ao Paulista-SP. Ao voltar de Portugal, defendeu Botafogo, Sport e Palmeiras, onde estava desde 2013. Aos 26 anos, o meia retorna ao time esmeraldino como principal reforço para 2015 até então.
- Foi um acerto tranquilo, pois o Felipe estava afastado no Palmeiras e disponível para ser negociado. Acreditamos que ele irá se dar bem nesse retorno. O único lugar em que ele foi feliz jogando e se destacou foi no Goiás - afirma Harlei, diretor de futebol.
Quando contratado pelo Benfica, Felipe Menezes assinou vínculo de cinco anos com o clube português. O meia era cotado para ser o reserva do argentino Pablo Aimar, mas não conseguiu corresponder. No Palmeiras, também conviveu com fortes críticas da torcida.
Felipe Menezes é a sexta contratação oficializada pelo Goiás para a nova temporada. Antes, o clube já havia buscado o zagueiro Júnior Lopes, os laterais Bocão e Diogo Barbosa, além dos atacantes Ruan e Bruno Henrique. Todos já estão integrados ao elenco.
10848 visitas - Fonte: GloboEsporte