Jonathan Cafu atuou pela Ponte Preta e está perto de assinar contrato com o Palmeiras
O atacante Jonathan Cafu, da Ponte Preta, está perto de acertar contrato com o Palmeiras, depois de ter despertado também o interesse do São Paulo. O clube do Morumbi praticamente desistiu da contratação, já que o rival depende apenas do consenso sobre a multa rescisória para o exterior para fechar o vínculo de três anos com o reforço.
“Amanhã (quinta) pela manhã, vou me reunir com o Palmeiras, conforme marquei com o Alexandre Mattos (diretor de futebol alviverde). Eles já mandaram a minuta do contrato, mas tem uma cláusula que precisamos resolver”, afirmou o empresário do jogador, Luiz Carvalho, em contato por telefone.
O agente explicou que, além do Palmeiras, outros seis clubes manifestaram interesse pelo atacante, entre eles São Paulo, Atlético-MG, Internacional e times da China e do México. Porém, o empresário alegou que só vem conversando com o Palmeiras, que tem a prioridade na contratação.
A única pendência na negociação entre Verdão e Jonathan Cafu é a multa rescisória para a saída para o exterior. O clube quer a cláusula no contrato de 30 milhões de euros (cerca de R$ 92 milhões), mas Luiz Carvalho pretende estipular um valor menor. O acordo só será feito se os números forem reduzidos.
O custo para tirar o atacante da Ponte Preta já foi acertado entre os empresários e a diretoria da Macaca. Em caso de acerto no Palestra Itália, o Palmeiras ficará com 20% dos direitos, com possibilidade de comprar mais 30%.
Jonathan Cafu é mais um jogador envolvido em disputa entre os rivais paulistas neste início de temporada. O volante Thiago Mendes tinha oferta de Verdão e Tricolor, optando pelo Morumbi. Já Dudu era cobiçado por Corinthians e São Paulo, mas o Palmeiras foi rápido e silencioso para levar o atacante.
6039 visitas - Fonte: GazetaEsportiva