Em sua estreia como titular no Real Madrid, Endrick viu o time merengue perder por 1 a 0 para o Lille, na França, pela 2ª rodada da fase de liga da Champions League. Após a partida, o jovem atacante brasileiro citou o Palmeiras e até o 'TikTok' para explicar como lida com a pressão no clube espanhol. ''Futebol é isso, você fazer um gol hoje e te exaltar, mas quando perde o gol todo mundo te joga lá embaixo. Isso aconteceu muito tempo comigo no Palmeiras, então aprendi a não ver. Sempre tem um botão de não interessa, quem acompanha TikTok sabe disso. Só sigo os conselhos do meu treinador e dos meus companheiros. O que importa é isso. De quem vem de fora, nada me importa'', afirmou em entrevista à TNT.
Endrick começou entre os 11 na vaga que Mbappé, que ainda está voltando de lesão e iniciou no banco de reservas. O ex-Palmeiras até teve uma boa chance de marcar no 1º tempo, mas ficou apagado na maior parte do tempo e pouco participou das ações ofensivas. O brasileiro ficou em campo até os 11 da etapa complementar, quando saiu justamente para a entrada de Modric. Pouco antes, o camisa 16 havia tomado cartão amarelo.
''Agradeço a Deus pela oportunidade de jogar desde o princípio. Infelizmente não saímos com a vitória, mas a cabeça está no próximo jogo, porque é uma temporada muito longa. Temos que trabalhar cada vez mais para ganhar as partidas, então é isso que vamos fazer a partir da próxima'', disse.
O atacante ainda deu detalhes sobre as conversas que tem tido com o técnico Carlo Ancelotti desde que chegou ao Real e foi só elogios ao comandante. ''Treino todos os dias, ele (Ancelotti) sempre me chama para conversar, fala o quanto é importante eu estar aqui. Estou aprendendo com os demais. Ele só me pede para jogar tranquilo, ser feliz, e hoje não foi diferente. Ele disse para eu ficar tranquilo e fazer meu jogo. Estou feliz de treinar com o Ancelotti, um grande treinador, e fico muito feliz de estar aprendendo muito com ele'', declarou.
Por fim, Endrick comentou sobre os próximos compromissos da seleção brasileira contra o Chile, em Santiago, e diante do Peru, no Mané Garrincha, em Brasília. ''Fico feliz de estar sendo convocado, tem vários jogadores excelentes, que foram pela primeira vez agora. A gente espera sempre ajudar o Brasil. Vamos buscar ganhar as duas partidas, é o que a gente vai procurar fazer'', concluiu.
Com o resultado desta quarta, o Real saiu de campo derrotado pela 1ª vez desde o 4 a 2 para o Atlético de Madrid, em 18 de janeiro deste ano, pela Copa do Rei. Em jogos de Liga dos Campeões, o último revés do time merengue datava de 17 de maio de 2023, quando o Manchester City aplicou histórico 4 a 0.
Próximos jogos do Real Madrid: Villarreal (C) - 05/10, 16h (de Brasília) - LALIGA - Transmissão pelo Disney+ Celta de Vigo (F) - 19/10, 16h (de Brasília) - LALIGA - Transmissão pelo Disney+ Borussia Dortmund (C) - 22/10, 16h (de Brasília) - Champions League
624 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas