Rômulo, do Palmeiras, chegou ao clube no início desta temporada, mas tem tido poucas oportunidades de jogo. Até o momento, foram apenas 11 partidas disputadas pelo Verdão, com uma assistência, e nos últimos três meses, o meio-campista atingiu menos de 60 minutos em campo. Sua última aparição foi contra o Vasco, no último dia 22, em Brasília, quando entrou aos 45 da etapa final. No sábado passado, diante do Atlético-MG, em Campinas, ele não saiu do banco de reservas.
O jogador foi elogiado pelo compromisso nos treinos, mas foi atrapalhado por concorrência e lesão. Após seu único jogo como titular, ele sofreu uma contusão na coxa direita e ficou de fora da equipe por cerca de um mês, o que dificultou o processo de adaptação. A alta quantidade de opções para o setor também pesa contra, com novos concorrentes chegando ao clube ao longo da temporada.
O cenário vivido por Rômulo contrasta com o caso de Richard Ríos, que teve mais oportunidades após se destacar pelo Guarani. Em busca de mais chances, Rômulo quer ajudar o Palmeiras a conquistar o tricampeonato brasileiro, já que a equipe está na segunda colocação da Série A, com um ponto a menos que o líder Botafogo.
576 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
O Rômulo é mil vezes melhor q o Lázaro, infelizmente é o Lázaro q é o escolhido para entrar nos jogos