Advogada de Arouca vê dia 30 como limite para tirá-lo do Santos

14/1/2015 17:36

Advogada de Arouca vê dia 30 como limite para tirá-lo do Santos

Audiência entre Santos e jogador, que seria no dia 26 de fevereiro, foi antecipada para 30 de janeiro. Representate do volante diz que decisão não passa desse dia

Advogada de Arouca vê dia 30 como limite para tirá-lo do Santos

Arouca tem acordo com o Palmeiras (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)



A primeira audiência judicial entre Santos e Arouca foi antecipada do dia 26 de fevereiro para 30 de janeiro. De acordo com Cristina Paranhos, advogada do volante, esse é o prazo limite para que a Justiça defina a rescisão do contrato do atleta com o Peixe - embora haja a possibilidade de sair a qualquer momento. Quem aguarda ansiosamente pela decisão é o Palmeiras, que tem acordo com o jogador e espera vê-lo livre para assinar.



- É possível que seja antes. É requerido pelo Arouca que essa decisão saia o mais rapidamente possível. A nossa esperança é que seja apreciada rapidamente, mas sem dúvida não tem como escapar do dia 30 - disse Cristina, à Rádio Transamérica.



- É claro que a contratação por um novo time depende da liberação do time anterior. Para deixar claro, no próximo dia 30 está marcada uma audiência. O pedido pode ser apreciado antes. Eu suponho que a antecipação da audiência para dia 30 seja vislumbrando a decisão só nesse dia. O que eu posso precisar é que a antecipação de tutela é uma medida que só pode ocorrer quando há urgência no pedido, que é o caso do jogador, exatamente para que ele possa seguir a carreira - acrescentou a advogada.



Arouca acionou o Santos na sexta-feira da semana passada. Ele tinha quatro meses de salários atrasados: outubro, novembro, dezembro e o 13º. Na terça-feira, o Peixe pagou dois meses aos seus jogadores, o que não invalida o processo.



- Eu ainda nem tenho a confirmação se foi feito o pagamento do salário, a informação que recebi foi de imprensa. Ainda que tenha sido pago, ele já estava atrasado desde outubro - comentou a advogada.



As chances de vitória de Arouca na causa são grandes. Em alguns casos, jogadores tentam convencer a Justiça de que os direitos de imagem atrasados, na prática, valem como salário. No caso do volante, ele cobra o atraso do próprio salário.



- No caso do Arouca, nosso pedido é fundamentado na ausência dos salários mesmo, que estavam atrasados desde outubro.











4494 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena BRB Mané Garrincha -
X
Vasco Da Gama
Palmeiras

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
5 X 0
Palmeiras
Criciuma