O Palmeiras está na vice-liderança do Brasileiro, a um ponto do Botafogo, vendo o Fortaleza logo atrás e com 10 rodadas restantes para tentar reeditar a arrancada histórica pela conquista do inédito tricampeonato para o clube na competição. Mas dá para chegar? Qual o caminho mais difícil? Levantamos dados de Botafogo, Palmeiras e Fortaleza para comparar números, condições de mandante e o desempenho dos três clubes contra esses mesmos adversários ainda no primeiro turno do Brasileiro nesta temporada. À primeira vista, o Palmeiras terá o maior número de desafios. Dos três principais postulantes ao título, o Verdão tem o menor número de jogos como mandante na reta final. Serão quatro em casa, enquanto o Botafogo terá cinco e o Fortaleza seis. Ambos, aliás, são melhores mandantes que o Verdão no Brasileiro de 2024 - com o Leão do Pici invicto no Castelão.
Aproveitamento do Botafogo como mandante na Série A: 76,1% Aproveitamento do Palmeiras como mandante na Série A: 75,5% Aproveitamento do Fortaleza como mandante na Série A: 86,6% No cenário como visitante, o Palmeiras - com seis partidas a disputar - tem aproveitamento intermediário: são 56,4% neste Brasileiro, sendo melhor que o Fortaleza, que fez 41%, e pouco abaixo do Botafogo, com 59,5%. Ao considerar o desempenho das três equipes no primeiro turno contra os dez adversários que faltam nesta reta final, o Palmeiras teve o pior rendimento, e o Fortaleza, o melhor. Caso repitam os mesmos resultados, o Botafogo terminaria líder, seguido do Leão do Pici e somente em terceiro o Verdão.
Pontos somados contra esses adversários no primeiro turno Fortaleza: 22 pontos Botafogo: 21 pontos Palmeiras : 19 pontos Campanhas contra esses adversários no primeiro turno Fortaleza: 7 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Aproveitamento de 73,3% Botafogo: 6 vitórias, 3 empates e 1 derrota. Aproveitamento de 70% Palmeiras : 6 vitórias, 1 empate e 3 derrotas. Aproveitamento de 63,3%
Há de se observar, porém, que os três - assim como os adversários - vivem agora diferentes momentos na competição. No caso do Palmeiras , a equipe está invicta há sete partidas e enfrentará mais times de Z-4 - que estão agora na zona de rebaixamento - nas 10 rodadas finais. Mais importante que isso: é o único dos três a ter dois confrontos diretos e ambos em casa, contra Botafogo e Fortaleza, para definir a classificação final. Será a chance, portanto, de abrir uma vantagem difícil de recuperar.
Situação dos adversários Palmeiras Botafogo Fortaleza RB Bragantino: 11º lugar Athletico-PR: 15º lugar Grêmio: 13º lugar Juventude: 12º lugar Criciúma: 14º lugar Atlético-MG: 10º lugar ?? Fortaleza: 3º lugar (G-4) RB Bragantino: 11º lugar ?? Palmeiras: 2º lugar (G-4) ?? Corinthians: 17º lugar (Z-4) Vasco: 9º lugar Juventude: 12º lugar Grêmio: 13º lugar ?? Cuiabá: 19º lugar (Z-4) Vasco: 9º lugar Bahia: 6º lugar Atlético-MG: 10º lugar ?? Fluminense: 18º lugar (Z-4) ?? Atlético-GO: 20º lugar (Z-4) Vitória: 16º lugar Flamengo: 4º lugar ?? Botafogo: 1º lugar (G-4) ?? Palmeiras: 2º lugar (G-4) Vitória: 16º lugar Cruzeiro: 8º lugar Internacional: 7º lugar ?? Atlético-GO: 20º lugar (Z-4) ?? Fluminense: 18º lugar (Z-4) São Paulo: 5º lugar Internacional: 7º lugar
Sobre o Botafogo, como foi ano passado, eles têm uma vantagem. Temos de fazer nosso melhor. Nosso compromisso é com a gente e no fim do ano a gente vê como estaremos – diz Raphael Veiga.
513 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas