Leila Pereira e Savério Orlandi são os únicos candidatos que registraram chapas para concorrer à eleição presidencial do Palmeiras. Ambos apresentaram na secretaria-geral do clube o plano de gestão para o triênio de 2025 a 2027. O ge traz abaixo os principais tópicos no planejamento dos dois adversários.
A primeira etapa da eleição do Palmeiras acontecerá dia 14 de outubro, segunda-feira, quando ocorre o filtro no Conselho Deliberativo. Chapa "Palmeiras Campeão" - nº 100 Presidente: Leila Pereira 1º vice: Maria Teresa Bellangero 2º vice: Paulo Buosi 3º vice: Everaldo Coelho 4º vice: Marcio Martin Chapa "Palmeiras Minha Vida É Você" - nº 200 Presidente: Savério Orlandi 1º vice: Luiz Pastore 2º vice: Roberto Silva 3º vice: Luciana Santilli 4º vice: Felipe Giocondo
Para a chapa concorrer na assembleia de sócios, é necessário obter a aprovação de 15% do Conselho, o que dá 44 votos. Leila e Savério devem conseguir a marca sem dificuldades. Depois disso, as chapas serão votadas pelos associados, dia 24 de novembro, domingo. A atual presidente é vista como favorita. Quem for eleito, comandará o clube até o fim de 2027.
Projeto de Leila Pereira Líder da chapa "Palmeiras Campeão", a atual presidente tem como principais tópicos do seu plano de gestão: futebol (masculino, base e feminino), administrativo, Allianz Parque, clube social, comunicação, financeiro, governança, jurídico e marketing.
No futebol, a dirigente defende a continuação do trabalho atual, com foco na disputa de todos os títulos que disputa, mantendo-se leal ao projeto esportivo atual, com a manutenção de jogadores-chave, integrando a base e fazendo investimento responsável em reforços. A chapa fala no investimento na estrutura da Academia de Futebol, qualificar profissionais e realizar negociações sem abrir mão do compromisso de manter um time competitivo.
Na base, as premissas são semelhantes, a fim de manter o clube como "o principal centro de formações de atletas do Brasil". Cita, também, trabalho para formação humana dos jogadores, estimulando condutas responsáveis nas carreiras, promovendo cidadania e respeitando diferenças. Negociações pontuais de atletas da base são colocadas como fonte de receitas a curto e longo prazo para manter o ciclo vitorioso do time profissional.
No feminino, a meta é consolidar o time como uma modalidade sustentável no orçamento e fortalecer o elenco com atletas de destaque e captação de jovens talentosas para ter um time capaz de disputar todas as competições como candidato a título.
Já no Allianz Parque, o projeto é desenvolver a experiência para o torcedor no dia dos jogos, para o Palmeiras ser o time da Série A com maior taxa de ocupação de assentos de sua arena. Além da busca por mais receitas e planejar a precificação de ingressos de acordo com a importância do torneio e jogo, projeta um diálogo cada vez mais "assertivo e profissional" com a WTorre. O plano ainda fala em manter o equilíbrio financeiro atual, gerando caixa, com controle de despesas e planificação de investimentos.
O marketing deverá buscar parcerias para ampliar receitas e valorizar patrocinadores, além de lançar mais produtos, como foi o Palmeiras Pay, consolidar o movimento Por Um Futuro Mais Verde, o crescimento em redes sociais e Avanti. O lema da chapa, que concorrerá com o número 100, é: "trabalho, evolução e conquista".
Projeto de Savério Orlandi Ex-diretor de futebol do clube, Savério é o cabeça da chapa "Palmeiras Minha Vida É Você", que tem como premissa fazer um clube "mais democrático e inclusivo", com gestão transparente e consolidado como um dos dois maiores faturamentos da América do Sul.
São citados tópicos como: futebol, clube social e de campo, reforma estatutária e normas, meio-ambiente, marketing, além do desenvolvimento de pautas sociais e educativas.
Para o futebol, a proposta é manter e aprofundar uma gestão profissional, transparente e com foco em metas e resultados. O plano fala em "reconhecer e manter" Anderson Barros e João Paulo Sampaio, comandantes do departamento profissional e de base, respectivamente.
495 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
Não interesso com este time.
Time e ofensivo não tem perdão Abel e Rômulo e Luidy. Por favor
Com Rômulo be Luidy técnico perde sua ignorância.
Time chato Abel põe o Rômulo
i Rômulo peço direto o técnico ué não houve Chato
Larga de gracinha põe Luidy e Rômulo.
Aprende escalar o time queremos ofensividade.
Time ofensivo..
Quero o Luidy técnico chato
Palmeiras o técnico Abel Ferreira e ignorante não põe o Rômulo no lugar Rafael Veiga
Rômulo e Luidy
oportunidade para Rômulo.
Técnico chato
Quero Rômulo larga de ser ignorante Abel
Hora da substituição quero Rômulo
Se perder não tem justificativa. Quero Rômulo..
Tira o Rafael Veiga põe Rômulo.
Hora do Rômulo.
Quero o Rômulo técnico teimoso.