Abel Ferreira se mostrou conformado com o empate sem gols entre Red Bull Bragantino e Palmeiras, resultado que afastou a equipe alviverde da liderança do Campeonato Brasileiro, agora três pontos atrás do Botafogo. Segundo o treinador português, sua equipe teve quatro boas chances para marcar gols, mas a falta de aproveitamento nessas oportunidades custou a vitória.
"Fomos a equipe que mais criou, mas não fomos eficazes. Tudo se resume à eficácia. Não conseguimos marcar nas quatro oportunidades que criamos. Sou pragmático e, em quatro, precisa fazer um, senão se arrisca a não ganhar o jogo. É aceitar o resultado e seguir em frente", resumiu Abel Ferreira, recordando os cabeceios de Flaco López e Maurício, além das finalizações de Rony e Dudu.
"Pena não conseguir sair com o resultado com as chances que tivemos. O adversário foi mais agressivo nos duelos e se defendeu muito bem. O que vale, no final, são as bolas que entram no gol", afirmou o treinador, resignado com o empate.
"Sempre digo aos jogadores que, quando não dá para ganhar, tem que somar pontos. Criamos oportunidades suficientes para fazer o gol, o adversário teve só uma. Somamos um ponto e continuamos o nosso caminho."
O Palmeiras chegou aos 57 pontos na tabela, na segunda posição. Após vencer o Athletico-PR neste sábado, na Ligga Arena, o Botafogo alcançou 60 pontos, na primeira colocação.
Abel Ferreira comentou a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. "A ideia é jogar um jogo de cada vez. Procurar somar os três pontos, o que não conseguimos hoje. Se, no final, o Botafogo fizer mais pontos, tem que dar os parabéns. Todos sabem o investimento que fizeram, estão à frente por méritos e, se forem campeões, não há problema nenhum", comentou Abel.
Apesar de o Red Bull Bragantino brigar na parte de baixo da tabela, Abel vê o time comandado por Pedro Caixinha como um adversário de qualidade e difícil a ser batido, o que ajuda a explicar a resignação do treinador. "Não jogamos sozinhos. Tivemos um adversário que fez o jogo da vida. Eles sabem que, se dormirem, podem cair de divisão. No ano passado, o Bragantino lutou até o final conosco para ser campeão. Hoje fechou bem os espaços, jogou de maneira diferente", analisou o técnico palmeirense. "É um clube que se pauta por princípios, gere bem sua estrutura, cumpre as regras e não gasta mais do que pode", elogiou.
1332 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
Acho que ninguém está prestando atenção ao fato do Botafogo ser o time QUE MAIS FALTAS FAZ NO BRASILEIRO. Contra o Verdao foram 20 contra 10 e 2 lesões no Piquerez e no Estevão. Também cometeu muito mais faltas na goleada contra Fla e nas vitórias contra orinthians e Atlético Paranaense E os juízes não tomam pro idencias ao não punir com mais rigor essa atitude de matar a jogada para não deixar o adversário desenvolver seu jogo. E os comentaristas nem sequer condenam esse antijogo
Agora,temos tempo suficiente para melhorar o time num todo! Espero que o Abel tenha conhecimento suficiente para recolocar o Palmeiras na liderança da competição! Só que, deslizes como aconteceu contra o Bragantino, não pode acontecer mais!!
o Botafogo tb vai jogar com o Bragantino fora e pode perder pontos tb .. é um campeonato que vai ser decidido ate a ultima rodada mas o jogo chave é contra eles no Allianz ... o Verdao só nao pode depender de uma derrota do foguinho na ultima rodada pq é contra as trikas no Rio de Janeiro e eu duvido que "elas" vao querer engrossar pro Foguinho ...