Os quase 15 dias de descanso que o Palmeiras terá até entrar em campo novamente, no próximo dia 20, contra o Juventude, fora de casa, vão servir para o time ajustar detalhes e seguir na luta pelo tricampeonato do Brasileirão.
Um dos principais focos de Abel Ferreira será o trabalho de finalizações com os jogadores. O treinador se mostrou mais uma vez inconformado com o número de chances desperdiçadas no empate sem gols contra o Red Bull Bragantino, no último sábado.
As recorrentes falhas na cara do gol não são novidade nesta temporada, e isto tem atrapalhado alguns resultados da equipe. A pausa da Data Fifa terá um foco em corrigir isso.
Outro ponto importante é recuperar os lesionados e aqueles recém-recuperados. Contra o Bragantino, Marcos Rocha e Estêvão voltaram de problemas médicos e entraram no segundo tempo, mas ainda não estão 100%. Haverá um trabalho especial com a dupla para chegar ao nível dos companheiros.
Quem deve entrar nesse ciclo com eles é Mayke. Em fase final de transição física, o lateral-direito não foi relacionado no último sábado, mas já deverá ter condições de encarar o Juventude, na próxima rodada.
Piquerez, em reta final da recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo, deve progredir durante a pausa e também pode ficar mais próximo de um retorno aos gramados.
Após o empate sem gols contra o Bragantino, o Palmeiras viu a distância para o líder Botafogo aumentar em três pontos. A pressão pelo título do Brasileirão aumenta, consequentemente.
É aí que Abel Ferreira entra em ação para deixar seus jogadores com a "cabeça fria", sem desespero num momento de adversidade na temporada.
Na última pausa de Data Fifa que o Palmeiras teve na temporada, o time voltou mais consistente dentro de campo. A ideia agora é retomar esse bom momento e arrancar nas rodadas finais.
O clube não divulgou a data de retorno aos treinos, mas a expectativa é de que o elenco ganhe três dias de folga e só retorne à Academia de Futebol na próxima terça-feira.
1428 visitas - Fonte: -
tem que ter vontade pra jogar garra alma vergonha