Antônio Carlos Zago chegou ao Palmeiras no início de 2010 com uma missão: substituir Muricy Ramalho e dar uma nova cara ao time alviverde, que vinha de um momento conturbado. Jovem e ainda no início da carreira como técnico, o ex-zagueiro e ídolo do Verdão e São Paulo sofreu pressão sobre seu trabalho do início ao fim. Para ele, o 'sim' ao convite para assumir o Palmeiras foi um erro na ocasião.
"Se fosse voltar atrás, hoje, se eu tivesse com essa idade naquele tempo, se eu tivesse com essa experiência, eu não teria ido para o Palmeiras. Mas naquela época, jovem, saindo do São Caetano, fazendo um bom trabalho, vendo a perspectiva de fazer um bom trabalho também em uma grande equipe, no qual você foi ídolo, no qual a maior... maior parte da sua família é palmeirense, todo mundo ligando, não tinha como não aceitar o convite do Palmeiras, mas foi um dos piores momentos do Palmeiras".
Apesar de jovem - 41 na época - Zago acredita que o trabalho era promissor no Palmeiras e vinha colhendo bons frutos, mas foi interrompido.
Dias após demitir Zago, o Palmeiras anunciou a chegada de Felipão como novo técnico. O treinador, no entanto, só assumiria o Verdão no meio do ano, em julho de 2010. Zago, porém, ouviu que a contratação do experiente treinador já estava nos planos do Alviverde antes mesmo de sua demissão, fato que o deixou chateado com membros da diretoria na época.
"Eu não sei se na época do Palmeiras me contrataram como um tampão também, entende? Um bombeiro para apagar incêndio ali. Mandaram embora o Muricy e buscaram um treinador emergente.
Antônio Carlos Zago foi demitido da seleção boliviana em julho, onde estava no comando técnico desde outubro do ano passado. Agora, o foco do técnico é voltar ao futebol brasileiro, por onde passou por diversos clubes, como Inter, Palmeiras e Bragantino. Se fosse para escolher, iria optar por assumir um time de São Paulo, mas não fecha as portas para outros mercados.
1056 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
Isso aí, Marcelo. O que sei mesmo é que comentarista esportivo não sabe nada de futebol, pois se soubesse seria técnico ou jogador.
olha ai Carlos Rodrigues ... vc nao quer o Abel fora ? que ele é uma bosta como tecnico como vc disse em varios comentarios seus aqui ... entao vai la no Allianz e pede pra Leila mandar ele embora e contratar o Zago ou algum outro Celso Roth Gilson Kleina Roger Machado ... quem sabe algum desses agradem mais vc .... aí vc fica feliz ...
Um dito popular que tem muito a ver com o Antônio Carlos: Todo craque nunca se tornou um bom técnico!!