A boa campanha do Palmeiras no Campeonato Brasileiro passa muito pelas mãos de Weverton. O goleiro retomou a melhor fase e é um dos principais pilares do time na competição. No último sábado, diante do Red Bull Bragantino, por exemplo, a situação poderia ter ficado delicada se não fosse ele. Na linha, os jogadores fizeram uma das piores apresentações dos últimos jogos, mas Weverton garantiu ao menos um ponto, com o 0 x 0, depois de pelos menos três boas defesas. O roteiro tem se tornado corriqueiro nesta temporada, e isso garantiu ao goleiro uma vaga entre os convocados da seleção brasileira para a disputa de duas partidas pelas eliminatórias da Copa do Mundo, após a lesão de Alison.
No começo deste ano, porém, esse cenário parecia pouco provável pelo que Weverton vinha jogando. Devido a um pedido de Abel Ferreira para o goleiro atuar um pouco mais adiantado, ele acumulou falhas e chegou a ser contestado por parte da torcida. Em um determinado momento, alguns torcedores chegaram a pedir Marcelo Lomba como titular. O reserva vinha entrando bem e acirrava a briga pela posição.
Abel, por sua vez, não hesitou em depositar toda confiança em seu goleiro com a Copa do Mundo no currículo. Mesmo com as críticas, Weverton seguiu no time e foi crescendo jogo após jogo até se tornar novamente um dos pilares. O melhor momento de Weverton chegou justamente quando o Palmeiras passou a brigar por classificações nos mata-matas. Apesar das eliminações na Copa do Brasil e na Conmebol Libertadores, o goleiro passou ileso de contestação.
Pelo Campeonato Brasileiro, a sequência de nove jogos sem derrota tem muito a ver com esse crescimento dele. Nas nove partidas, o Verdão só levou três gols - em nenhum duelo sofreu mais do que um gol. A volta à seleção brasileira depois de um longo período sem ser convocado, portanto, é justificável e coroa a fase do goleiro. – Estou muito feliz. É sempre uma honra, um privilégio vestir a camisa da Seleção. Isso é fruto do meu trabalho, o que venho fazendo na competição. Quero agradecer a Deus e aos meus companheiros que têm me ajudado, o Rogério, o Talles, todos eles fazem parte, são pessoas que batem na tecla que eu tenho que estar sempre sonhando, ter a seleção como objetivo. Hoje veio essa coroação desse grande trabalho – celebrou Weverton no último sábado. Titular absoluto nos dois últimos títulos do Campeonato Brasileiro, o goleiro busca o tricampeonato com o Verdão e a chance de entrar para a história do clube mais uma vez.
621 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas