Ineficácia ofensiva persiste como obstáculo para o Palmeiras, segundo Abel.

9/10/2024 04:34

Ineficácia ofensiva persiste como obstáculo para o Palmeiras, segundo Abel.

Ineficácia ofensiva persiste como obstáculo para o Palmeiras, segundo Abel.

O empate sem gols do Palmeiras com o Red Bull Bragantino, no último sábado, foi resumido por Abel Ferreira como um problema da eficácia do ataque palmeirense. A ineficácia ofensiva, aliás, já foi justificativa do treinador nesta temporada para explicar alguns outros resultados negativos.

Contra o Bragantino, ele elencou quatro chances claras de gol que poderiam ter dado a vitória ao Verdão. Mas afinal, Abel Ferreira tem razão ao reclamar da falta de pontaria do seu ataque neste momento da competição? Levando em consideração os dados levantados por Valmir Storti, do Espião Estatístico do ge , a consternação de Abel deve se limitar apenas ao último confronto.

Isso porque o Palmeiras vive um bom momento de eficácia. No returno do Brasileirão, o Verdão é o quarto time que mais transforma suas finalizações em gols. O aproveitamento de 12% a cada finalização dada só fica atrás de Grêmio (14%), Fortaleza (13,2%) e Internacional (12,8%). Isso significa que a cada 8,3 finalizações, o Palmeiras marca um gol.

O Grêmio, líder no quesito, precisa de 7,12 finalizações para balançar as redes. Consequentemente, o Palmeiras cresceu em outro ponto: o aproveitamento de finalizações certas. Se após as primeiras 10 rodadas do Brasileirão o Verdão tinha o pior índice entre os 20 times, com 28% das finalizações no alvo, no returno esse número subiu para 42,7%, ficando atrás apenas do Botafogo, que tem 45,2% de aproveitamento.

Quando os números abrangem todo o Campeonato Brasileiro, o Palmeiras ainda paga o preço pelo começo bem irregular na frente do gol. O Verdão segue com a maior média de finalizações (16,5 por partida) e a maior média de finalizações certas (5,8), mas é apenas o 13º no índice de acertos (35,4%). Para a reta final do torneio, Abel e seus comandados esperam melhorar ainda mais esses números na briga pelo tricampeonato.

O retorno de Estêvão após se recuperar de lesão é uma boa notícia para atingir os objetivos. Durante a pausa para a Data Fifa, o treinador prometeu que um dos focos será trabalhar as finalizações. O Palmeiras só retorna aos gramados no próximo dia 20, às 20h, para encarar o Juventude, fora de casa.







606 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Carlos Rodrigues     

Boa constatação Sr Abel! O Sr está aí para resolver isso!! Então, não adianta ficar culpando isso pelos fracassos ofensivos na competição!! Rômulo fez muitos gols jogando pelo seu ex time,mas vc não o coloca em campo! Vc prefere o Lázaro! Tente o Dudu, ele vem entrando bem na equipe, dê mais minutagens à ele! Chega de arrumar desculpas e escale melhor esse time, que com esse mesmo elenco já deu muitos títulos para nós! Abel, chega de arrumar desculpas!!!! Avante Palestra!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Ter - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Botafogo

Brasileiro

Sáb - 19:30 - Antônio Accioly
0 X 1
Atletico Goianiense
Palmeiras