Ronaldo com a camisa do Fort Lauderdale Strikers (Foto: Reprodução)
Depois de dias agitados, o mercado da bola no Brasil viveu um dia atípico nesta quarta-feira. Apenas o zagueiro Réver, agora no Internacional, foi a notícia de destaque no cenário nacional. Por outro lado, o futebol internacional viveu momentos mais animados, com craque anunciando a saída da aposentadoria e hermano se transferindo para o futebol inglês. Chegou a hora do resumo, no capricho, do LANCE!Net.
Ronaldo Fenômeno vai voltar a atuar profissionalmente. Aposentado desde 2011, quando defendia o Corinthians, o atacante vai jogar pelo Fort Lauderdale Strikers, clube no qual tornou-se co-proprietário e que jogará a North American Soccer League (NASL). Na apresentação oficial como mandatário do clube, o craque reforçou o desejo de disputar a competição onde a equipe vai atuar em 2015.
Ainda no Velho Continente, outro grande negócio chamou a atenção. Insatisfeito no PSG, o argentino Lavezzi vai defender o Liverpool, que não faz boa temporada. O negociação entre os dois clubes foi finalizada com um acordo de por 8 milhões de libras (cerca de R$ 32 milhões). A transferência foi boa para das duas partes.
Já no Brasil, o acerto de maior impacto, apesar de não ser uma grande novidade, foi a confirmação do zagueiro Réver no Internacional. Ele foi apresentado nesta quarta-feira, vai usar o número 3. Por outro lado, o Colorado estipulou um prazo para fechar com De Arrascaeta. Se a novela não tiver um final feliz até este fim de semana, o clube gaúcho vai desistir do uruguaio.
As desistências, quem diria, acabaram tendo maior destaque nesta quarta. No Vasco, por exemplo, Santiago Silva não virá. O Cruz-Maltino não conseguiu se livrar dos entraves que a negociação com o Lanús (ARG) e o próprio jogador geraram. Por outro lado, o clube anunciou o lateral-direito Madson, do Bahia, que fica em São Januário por três anos.
Outro que também jogou a toalha por um reforço foi o Grêmio. Interessado no zagueiro Erazo, o Tricolor desistiu do negócio devido aos altos valores pedidos pelo Barcelona (EQU), o que gerou irritação dos dirigentes.
Quem também não quer mais fechar negócio é, acredite se quiser, o Palmeiras. Depois de acertar com Kelvin, o Alviverde desistiu de contratar Cafu. Com isso, o São Paulo entrou na parada e pode fechar com o jogador, que se destacou na Ponte Preta.
Por fim, o Santos perdeu Mena. O jogador conseguiu uma liminar na Justiça e está fora do Peixe. Já Robinho não culpou o atual cenário do clube paulista pela atual diretoria, muito menos reclamou dos companheiros que entraram com ação para sair.
6282 visitas - Fonte: LanceNet!