A partida entre Chile e Brasil, na última quinta-feira (10), pelas eliminatórias da Copa 2026, marcou o reencontro de dois velhos conhecidos: o técnico Dorival Júnior e o ex-meia Jorge Valdivia. Eles trabalharam juntos no Palmeiras, em 2014, e hoje atuam em "ramos" diferentes: Dorival segue como treinador, mas agora na seleção brasileira, enquanto "El Mago" pendurou as chuteiras e é comentarista da ESPN Chile.
Em resenha fora do ar, Dorival foi perguntado pelo apresentador Cristián Sánchez sobre seus tempos com "Jorgit"o no Alviverde, dando início a um divertido diálogo. Veja abaixo: Sánchez: Você o dirigiu [Valdivia]? Dorival: Sim, no Palmeiras. Sánchez: Foi bem ou foi mal? Dorival? Ele [Valdivia]? Era diferenciado! Sánchez: Ele é meio louco, não é? Dorival: De gênio e louco, todo mundo tem um pouco...
Depois, em entrevista à imprensa chile, Valdivia relembrou os tempos de Palmeiras com Dorival e revelou o que conversou com o técnico do Brasil. De acordo com "El Mago", o treinador apontou a juventude do plantel da seleção brasileira como principal causa da irregularidade atual do time. "O Dorival chegou ao Palmeiras em um momento complicado (em 2014). No Brasileirão, a gente estava lutando contra o rebaixamento, e ele é meio um 'paizão' dos jogadores, tem um trato paternal. A partir desse momento, ele traz o jogador para o seu lado e o convence a lutar junto", recordou.
"No final das contas, a gente se salvou do rebaixamento só na última partida, mas tenho boas memórias do nosso tempo junto. Ele é um treinador muito bom", elogiou. "Agora mesmo estávamos conversando e ele me disse: 'Tenho bons jogadores, mas são muito jovens, muito jovens. É uma seleção muito nova'. É mais ou menos o que estamos vivendo no Chile também: temos bons jogadores, mas ainda muito jovens. É um processo difícil", analisou o agora comentarista da ESPN.
A parceria Valdivia-Dorival durou apenas até o final de 2014 no Verdão, já que o treinador em seguida deixou o clube para a chegada de Oswaldo de Oliveira. "El Mago", por sua vez, ficou no clube até o começo do Brasileirão do ano seguinte, mas partiu para o Al Wahda, dos Emirados Árabes, ao final de seu contrato.
Próximos jogos da seleção brasileira: Peru (C) - 15/10, 21h45 (de Brasília) - eliminatórias para a Copa do Mundo Venezuela (F) - a definir - eliminatórias para a Copa do Mundo Uruguai (C) - a definir - eliminatórias para a Copa do Mundo
873 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
grande El Mago...