O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) adiou o julgamento do técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, pelo gesto obsceno cometido na partida contra o Flamengo, pela Copa do Brasil. A discussão foi retirada da pauta desta sexta-feira, e a nova data ainda não foi informada. Enquanto isso, o treinador continua liberado para comandar o time alviverde sob efeito suspensivo, podendo ficar à beira do gramado no próximo jogo contra o Juventude, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Abel Ferreira foi punido com dois jogos de suspensão no Brasileirão, mas o Palmeiras conseguiu efeito suspensivo, contestando a justiça da punição, uma vez que o gesto obsceno ocorreu durante a Copa do Brasil. A proposta de reversão da punição para uma multa de R$ 100 mil, a ser paga pelo clube, visava liberar o comandante.
O gesto obsceno cometido por Abel Ferreira durante a partida gerou denúncias com base no Código Brasileiro de Justiça Desportiva, e a defesa do treinador alegou que não houve intenção de ofender, tendo ele inclusive se desculpado com seus jogadores. Apesar de a equipe ter vencido o jogo, acabou sendo eliminada, gerando ainda mais repercussão sobre o caso.
486 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas