O Palmeiras continua em busca do tão sonhado tricampeonato brasileiro da Série A. Campeão nos dois últimos anos, a equipe de Abel Ferreira está a três pontos do líder Botafogo na edição desta temporada, a nove rodadas para o final do torneio. Apesar da ligeira distância para o time carioca, o Alviverde tem motivos para acreditar em mais um título nacional. A reportagem da Gazeta Esportiva listou abaixo cinco razões que fazem o Verdão seguir sonhando com a taça.

1 - O roteiro do Campeonato Brasileiro do ano passado é um dos fatores que mais motiva os palmeirenses a acreditar no título. Isso porque o clube paulista conseguiu uma arrancada histórica e improvável na reta final do torneio, contra o mesmo concorrente: o Botafogo. Na oportunidade, o Alviverde chegou a estar 14 pontos atrás da equipe carioca, líder absoluta da Série A. Porém, este cenário mudou após uma épica vitória de virada do Palmeiras. O time saiu perdendo do Glorioso por 3 a 0, porém se reergueu e virou a partida para 4 a 3. Dali em diante, tomou a ponta da tabela e seguiu rumo à conquista.

2 - O Palmeiras, ainda, terá de volta boa parte dos jogadores que estavam lesionados na reta final da competição. Mayke é um dos exemplos. O lateral se recuperou de um problema físico e está à disposição de Abel para as próximas partidas. O garoto Estêvão é outro que recentemente retornou de uma contusão. Desta maneira, o DM está praticamente zerado (há apenas dois atletas machucados: Bruno Rodrigues e Piquerez).
3 - E falando nele, o garoto pode ser o diferencial do Alviverde na briga pelo título brasileiro. Já convocado para Seleção Brasileira, o atacante tem sido decisivo nesta temporada e, inclusive, pode emular seu antigo companheiro: Endrick.

4 - Apesar de estar a três pontos do líder Botafogo, o Palmeiras só depende de si para ser campeão. Isso porque os times ainda fazem um confronto direto nesta reta final do torneio. O jogo está previsto para dia 1º de dezembro, no Allianz Parque, pela antepenúltima rodada da Série A. Se vencer, os comandados de Abel Ferreira podem ultrapassar o Glorioso. Isso, claro, contando que ambos os times irão ganhar as partidas restantes no Brasileirão.
5 - Por fim, o Verdão tem uma vantagem em relação ao Botafogo. O time de Abel Ferreira está focado no Brasileiro, pois disputa apenas uma competição daqui até o fim do ano, já que foi eliminado das copas. A equipe carioca, por sua vez, divide atenções com a Libertadores. A caminhada do Palmeiras pelo título brasileiro segue no próximo dia 20, quando o Alviverde visita o Juventude, em duelo válido pela 30ª rodada do torneio. A bola rola a partir das 20h (de Brasília), no Alfredo Jaconi.
1281 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
Últimas notícias
-
19/7/2025
-
Baixe o aplicativo do Verdão Web para Android!
- 13:59: Mayke projeta duelo entre Palmeiras e Atlético-MG e desafia torcida do Allianz Parque. (0)
- 13:36: transferência de Richard Ríos para o Porto após fracasso em negócio com Roma. (1)
- 13:24: Palmeiras Decide Manter Vitor Roque Após Má Fase: Atacante Está Blindado, Afirma Anderson Barros (1)
- 13:24: Abel Ferreira enfrenta desfalques e problemas para jogo contra o Atlético-MG (2)
- 13:24: Palmeiras empresta Naves para clube português: reforço no mercado de transferências. (0)
- 08:46: Palmeiras dificulta saída de Richard Ríos para o Benfica com pedida milionária! (3)
- 08:36: Palmeiras x Atlético-MG: saiba onde assistir ao jogo da 15ª rodada do Brasileirão. (2)
- 08:36: Palmeiras busca retomada no Allianz e mira vitória contra Atlético-MG: foco total. (0)
- 08:36: Duelo entre Palmeiras e Atlético-MG promete reencontros e rivalidade intensa (0)
- 08:36: Palmeiras: vitor roque enfrenta desafio com seca de gols no ataque. (1)
- 01:48: Abel Ferreira justifica recuperação de Vitor Roque com referência ao Barcelona (0)
- 01:47: Piquerez ficará no Palmeiras? Descubra os bastidores das negociações! (0)
- 01:47: Richard Ríos decide: Quer sair do Palmeiras e tem destino certo na Europa! (5)
- 01:47: Abel Ferreira e o Palmeiras: O que ainda impede a renovação até 2027? (2)
- 01:47: Palmeiras x Atlético-MG: Transmissão, Horário, Palpites e Escalações do Brasileirão (1)
-
18/7/2025
- 23:15: Alerta de Bruno Fuchs ao Palmeiras e foco no jogo contra Atlético-MG: envolver torcedores. (1)
- 23:15: Palmeiras busca substituto para Richard Ríos com cautela na negociação (0)
- 23:14: Palmeiras enfrenta Atlético-MG em jogo projetado por Mayke. (0)
- 23:14: Palmeiras recusa oferta da Roma por Richard Ríos e aguarda novas propostas. (0)
- 22:01: Benfica mira Ríos do Palmeiras após desistência da Roma, proposta não oficializada. (0)
- 19:52: VOLTA COM POLÊMICA! Atlético banca Dudu e peita Leila após punição do STJD (2)
- 19:52: Palmeiras busca primeira vitória em casa com treinos e escalação provável. (2)
- 19:29: Atlético-MG busca efeito suspensivo para contar com Dudu contra Palmeiras. (2)
- 18:52: Leila Pereira critica Dudu e o chama de covarde em entrevista. (0)
- 18:52: Tiago Leifert critica Vitor Roque e sugere mudança radical no Palmeiras (4)
- 18:52: Conselheiros estudam alteração no estatuto do Palmeiras para possível nova reeleição de Leila (4)
- 18:52: Ingressos disponíveis para Palmeiras x Atlético-MG: confira valores e pontos de venda (0)
- 17:49: Desfalque de jogador titular afeta Palmeiras em confronto contra Atlético-MG (1)
- 17:49: Ronaldo Fenômeno destaca os melhores do futebol brasileiro de 2025 (0)
- 17:49: Éverson revela pressão e pedido antes de confronto decisivo Palmeiras x Atlético-MG. (1)
- 17:49: Palmeiras atribui jejum de Vitor Roque à reformulação no elenco: culpada. (1)
- 17:49: Palmeiras x Atlético-MG: onde assistir, horário e escalações prováveis na partida (0)
- 17:49: Presidente do Palmeiras critica Dudu por covardia e comenta punição (0)
- 13:49: DESATENÇÃO E PRESSÃO! Fuchs admite erro em gol do Mirassol e projeta evolução no Verdão (0)
- 13:49: Desfalque de Bruno Fuchs contra Atlético-MG já decidido nos bastidores do Palmeiras (0)
- 13:49: Destaque: Facundo Torres comanda ataque do Palmeiras no Brasileirão (0)
- 13:49: Botafogo anuncia contratação de Danilo, ex-Palmeiras para reforçar elenco. (2)
- 13:48: PACOTÃO PRA PORTUGAL! Naves e Mateus fecham com time da 1ª divisão e deixam o Verdão (0)
- 13:48: Palmeiras busca soluções para baixo rendimento no Allianz Parque: "Inadmissível (6)
- 13:48: Crítica de Felipão a Vitor Roque: Desafio no Palmeiras Lembra Torcedores (3)
- 13:48: Botafogo contrata Danilo, ex-Palmeiras, por quatro anos; confira os detalhes (4)
- 13:48: Conselheiros palmeirenses articulam terceiro mandato de Leila Pereira, presidente comenta. (3)
- 13:48: Psg anuncia contratação de promessa ex-Palmeiras da "geração R$ 1 bilhão". (0)
- 13:48: Renovação de contrato de Abel e questionamentos: o cenário no Flamengo (2)
- 13:48: Gabriel Veron assegura plena dedicação ao Juventude após passagem por Palmeiras e Santos (2)
- 13:36: CONTRATO ATÉ 2026… E DEPOIS? Palmeiras corre contra o tempo para manter Piquerez (0)
- 12:01: BOMBA NO VERDÃO! Contratação de ídolo é vetada por Leila e jogador deve fechar com rival (3)
- 08:20: DE PROMESSA A PEÇA-CHAVE: Maurício completa 1 ano no Palmeiras com marca de respeito! (0)
- 08:20: Palmeiras: Desempenho Frágil no Allianz Preocupa na Disputa do Brasileirão (2)
- 08:20: Pressão, desfalques e reforços sem resposta: Palmeiras vai resistir ou colapsar no Brasileirão? (1)
- 08:20: ALERTA NO ALLIANZ! Abel detona atuação e expõe calcanhar de Aquiles do Verdão em casa (2)
- 08:20: ATAQUE EM XEQUE! Palmeiras vive crise de gols e aposta tudo em Vitor Roque contra o Galo (3)
- 08:20: Supresa na Escalação: Veiga Participa de 1º Gol do Palmeiras no Brasileirão (0)