Palmeiras treina com mais de 40 jogadores (Foto: Marcos Ribolli)
Depois da euforia de acertar a contratação de 15 jogadores e aguardar a chegada de até mais três atletas antes do início do Campeonato Paulista, o Palmeiras agora começa a definir quem ficará no plantel comandado pelo técnico Oswaldo de Oliveira.
No dia 7 de janeiro, o Verdão se reapresentou para o início dos trabalhos na Academia de Futebol com 33 jogadores.
De lá para cá, ainda sem todos os reforços à disposição, o número subiu para 42 jogadores depois das chegadas do zagueiro Jackson e do meia Alan Patrick.
Ao ser apresentado em dezembro do ano passado, Oswaldo revelou seu planejamento para 2015: ter um grupo 34 jogadores, sendo quatro goleiros e o restante atletas de linha, dando espaço para as categorias de base. E é por esse objetivo que o clube começa a trabalhar a partir de agora.
Internamente, a diretoria palmeirense começa a definir quem vai fazer parte efetivamente do plantel. Os atletas já foram avisados de que mudanças deverão acontecer nas próximas semanas, e o objetivo é colocar no mercado e emprestar algumas opções.
Apesar de trabalhar integralmente com o grupo nas atividades físicas e técnicas no dia a dia palmeirense, Oswaldo tem utilizado quase que as mesmas peças nos trabalhos com bola.
Nos dois coletivos, o treinador escalou os titulares com Fernando Prass, Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral, Gabriel, Mendieta e Allione; Maikon Leite e Leandro Pereira.
Já os reservas atuaram com Fábio (depois Jailson), Ayrton, Thiago Martins, Wellington e João Paulo; Renato, Andrei Girotto e Tiago Real; Vinicius, Mouche e Cristaldo.
Oswaldo orienta jogadores em treino na Academia (Foto: Marcos Ribolli)
Muito participativo, o técnico tem procurado conversar com os atletas e orientar o posicionamento da equipe. O bom desempenho do ataque reserva, inclusive, foi motivo de elogios do treinador na última quarta-feira. Fora da atividade, jogadores como Victor Luis, Patrick Vieira, João Denoni, Julen, Lucas Morelatto e Rodolfo fizeram atividades complementares e deixaram o gramado mais cedo.
Depois de ser oferecido ao Coritiba na negociação que trouxe Robinho ao Palmeiras, Patrick Vieira analisa propostas para ser emprestado. O atleta tem interesse em ser negociado para atuar com mais frequência, já que ele perdeu espaço na equipe desde o Campeonato Brasileiro do ano passado.
As chegadas de Jackson, e possivelmente de Arouca e Cafu, abrirão ainda mais espaço nos setores defensivo e ofensivo do Verdão.
Além do grupo principal, os atletas que treinam em horários alternativos na Academia de Futebol procuram por novo destino em 2015. Mazinho, que foi para o Coritiba, Felipe Menezes, que acertou com o Goiás, e Chico, agora no São Bento, já têm novos clubes por empréstimo.
Tiago Alves pode ser negociado com a Ponte Preta, enquanto Raphael Alemão, Weldinho, Edilson, Bruninho, Patrik, Miguel e Caio ainda aguardam definição. Lúcio, com propostas da Austrália e da China, e Wesley, de malas prontas para o São Paulo, estão de saída.
51126 visitas - Fonte: Ge