O presidente do Palmeiras, Leila Pereira, confirmou neste sábado, 12, que a contratação de Gabriel Jesus está descartada. Mesmo sendo um antigo sonho do clube paulista, o atacante não está nos planos da dirigente. Gabriel Jesus, que foi vendido ao Manchester City em 2016 e atualmente defende o Arsenal, não retornará ao Palmeiras, de acordo com as palavras de Leila ao site Metrópoles.
O Palmeiras chegou a entrar em contato com a diretoria do Arsenal na semana passada sobre a possibilidade de um negócio envolvendo o atacante, mas não obteve sucesso. A presidente do Palmeiras rejeita a ideia de "criar ídolos" no futebol, destacando o esforço coletivo de todos os jogadores em sua gestão.
Gabriel Jesus foi destaque do Palmeiras no título brasileiro de 2016 e na Copa do Brasil de 2015, e desde então seu nome é frequentemente associado ao time alviverde quando está em baixa no futebol inglês. Mesmo após ter perdido a titularidade no elenco do Arsenal, o técnico Mikel Arteta conta com o jogador, que foi contratado pelo clube em 2022 por 52 milhões de euros.
Em maio, o site The Athletic divulgou que o Arsenal pretendia se desfazer de Gabriel Jesus antes do início desta temporada, porém, Arteta defendeu publicamente a permanência do jogador, que tem contrato válido até 2027.
549 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas