Arouca vai deixar o Santos (Foto: Ale Cabral/LANCE!Press)
O Santos vai oferecer um acordo ao Palmeiras para que o volante Arouca troque de clube sem levar adiante sua ação judicial contra a equipe alvinegra. A mesma estratégia será adotada com o goleiro Aranha, mas este não é prioridade no Alviverde, embora tenha sido sondado.
Ambos ficaram com quatro salários atrasados (outubro, novembro, dezembro e o 13º) e entraram na Justiça pedindo rescisão contratual.
Como o caso é tratado em caráter de urgência, há a possibilidade de liberação via liminar antes mesmo da primeira audiência entre as partes. Aranha teve o pedido negado, enquanto Arouca ainda aguarda.
A audiência do volante com o Peixe, que seria em 26 de fevereiro, mudou para 30 de janeiro. Segundo sua advogada, Cristina Paranhos, a espera pode durar até este dia.
O Peixe acredita que os casos irão se arrastar, com liminares e recursos em várias instâncias.
Ciente de que dificilmente conseguirá segurá-los e que não há mais clima para que eles fiquem, o clube tentará ganhar dinheiro, mas bem abaixo do valor de mercado. Antes, por exemplo, falava em liberar o Arouca só com oferta de 5 milhões de euros no mercado nacional. Agora, se conseguir mais de R$ 2 milhões, já irá comemorar.
O maior interesse do Palmeiras é por Arouca, que já tem tudo acertado e espera ficar livre para assinar. Como Paulo Nobre tem boa relação com Modesto Roma, a diretoria Alviverde já se mostrava disposta a conversar em busca de um acordo. Há grande possibilidade de tentar envolver jogadores no negócio.
Uma lista de atletas deve ser apresentada, com nomes como Weldinho, Bruninho, Vinicius, Patrick Vieira e João Denoni. Ayrton e Tiago Real também correr risco de serem emprestados. O zagueiro Lúcio também sairá, mas tem proposta do exterior e deve aceitar.
79305 visitas - Fonte: Lancenet!